E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Os melhores professores para Concursos

Ada Pellegrini

Professora

É Professora Titular de Direito Processual Penal na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde rege os cursos de Pós-Graduação Foi Pró-Reitora de Graduação da USP. Doutora “Honoris causa” pela Universidade de Milão. Recebeu o Prêmio Redenti da Universidade de Bolonha. É Presidente Honorária do Instituto Brasileiro de Direito Processual e Vice-Presidente da International Association of Procedural Law, do Instituto Iberoamericano de Direito Processual e Presidente do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais. É também Acadêmica da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, da Academia Paulista de Direito e da Academia Paulista de Letras, bem como Acadêmica Honorária da “Real Academia de Jurisprudência e Legislação” de Madri e membro honorário da “Associazione italiana tra gli studiosi del processo civile”. Foi Conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo e foi fundadora e Diretora de sua Escola Superior de Advocacia. Efetuou diversas pesquisas em Universidades italianas, com as quais colabora também em nível de ensino. É membro de entidades internacionais, como a Académie Internationale de Droît Compare. Participou de inúmeros congressos internacionais e nacionais, que freqüentemente organizou e coordenou, sempre com trabalhos apresentados. Tem numerosos ensaios publicados não só no Brasil, como também na Europa e na América Latina. Publicou mais de 30 livros jurídicos –dentre os quais, em 2014, “O processo” – 2ª série e 3ª série, com estudos e pareceres em processo civil e processo penal, “Provas ilícitas, interceptações e escutas”, todos pela editora Gazeta Jurídica, e “Teoria Geral do Processo”, em co-autoria com Antônio Carlos de Araujo Cintra e Cândido Rangel Dinamarco, 30ª ed., Editora Malheiros. Proferiu inúmeras conferências e palestras, no Brasil e no Exterior. Coordenou as Comissões que apresentaram os Anteprojetos de Lei de Ação Civil Pública, do Código de Defesa do Consumidor e da reforma do Código de Processo Penal, transformados em lei. Foi agraciada com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho e é Patrona da Cadeira n.100 da Academia Nacional de Direito do Trabalho. Recebeu o título de “Mulher jurista do ano”, da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica. Foram-lhe dedicados diversos eventos científicos e livros, estes também estrangeiros. Salas de aulas em diversas instituições lhe foram dedicadas. Seu nome foi dado ao Prêmio anual Ada Pellegrini Grinover para a melhor monografia no campo do Direito do Consumidor e à turma de formandos de 2004 do Curso de Direito da Universidade Federal de Rondônia. Em novembro de 2004 foram publicados os “Estudos em homenagem à Professora Ada Pellegrini Grinover”, 865 pp., Ed. DPJ. É Acadêmica da Academia Paulista de Letras e publicou cinco livros literários.

Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka

Ex Procuradora Federal

Criou-se na cidade de São Carlos (SP), onde fez toda a sua escolaridade pré-faculdade e de onde saiu aos 17 anos para cursar a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo -FDUSP (1968-1972). Doutorou-se (1981), fez-se Livre Docente (2003) e tornou-se Professora Titular da mesma Faculdade de Direito em 2010, pertencendo ao Departamento de Direito Civil desta Casa. Ex Procuradora Federal. Medalha de Honra ao Mérito conferida pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), em 1992. Prêmio “Docente=Destaque” na área de graduação, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – FDUSP, em 1993, conferido pela Reitoria da Universidade de São Paulo. É Diretora Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM e do Instituto Brasileiro de Direito Civil – IBDCivil. Coordena a área de Direito Civil da Escola Paulista de Direito – EPD, desde 2001. Em 2006 foi lançado o livro Direito Civil: Direito Patrimonial e Direito Existencial – Estudos em homenagem à Professora Giselda Maria F. Novaes Hironaka, pela Editora Método, Organizado pelos Professores Flávio Tartuce e Ricardo Castilho. É coordenadora do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Direito da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo – FADISP. É Vice-Diretora da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – FDRP/USP. Autora de vários livros na área jurídica, bem como de inúmeros artigos, estudos e capítulos de livros, nesta mesma área. Palestrante e conferencista no Brasil e no exterior.

Nelson Rosenvald

Procurador de Justiça

Procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais. Pós-Doutor em Direito Civil pela Universidade Roma Trè - Itália. Doutor e Mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC/SP. Professor de Direito Civil no Complexo Damásio de Jesus, especializado na preparação de candidatos a concursos na área jurídica Membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Prof. Dr. Luiz Antonio Scavone Júnior

Advogado

Administra o escritório "Scavone Advogados", gerenciando a consultoria e o contencioso, atuando na área contratual, além do próprio contencioso judicial e administrativo, especialmente junto aos Tribunais Superiores da União, em Brasília – DF. Bacharel em Direito e Administração pela Universidade Mackenzie, Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais – Direito Civil pela PUC/SP. Professor de Direito Empresarial, Direito Civil e de Mediação e Direito Arbitral da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da FAAP. Professor e Coordenador dos Cursos de extensão e pós-graduação em Direito Imobiliário da Escola Paulista de Direito (EPD) em São Paulo. Advogado especializado em atuação no contencioso judicial e administrativo, utiliza essa experiência na consultoria preventiva e na elaboração de contratos. Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito). Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, secção São Paulo, sob n.º 153873. Bacharelado em Administração de Empresas.Universidade Mackenzie – São Paulo, SP. Inscrito no Conselho Regional de Administração sob n.º 8/38660. Especialização: Direito imobiliário - FMU - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – São Paulo – SP. Pós-graduação – Mestrado: Direito das relações sociais – sub-área: Direito Civil - PUC-SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – SP. Pós-graduação – Doutorado: Direito das relações sociais – sub-área: Direito Civil - PUC-SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – SP.

William Douglas

Juiz Federal

Juiz Federal, Titular da 4ª Vara Federal de Niterói – RJ. Professor Universitário e de Cursos Preparatórios para Concursos Públicos. Mestre em Direito, pela Universidade Gama Filho – UGF. Pós-graduado em Políticas Públicas e Governo – EPPG/UFRJ. Membro das Bancas Examinadoras de Direito Penal dos V, VI, VII e VIII Concursos Públicos para Delegado de Polícia/RJ, sendo Presidente em algumas delas. Membro da União Brasileira de Escritores – UBE e Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região. Possui larga experiência na realização de provas e concursos públicos, sendo aprovado me mais de 8 concursos públicos, alguns em 1º lugar.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar