E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Carregamento

Os melhores professores para Concursos

Ada Pellegrini Ada Pellegrini

Ada Pellegrini

Professora

É Professora Titular de Direito Processual Penal na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde rege os cursos de Pós-Graduação Foi Pró-Reitora de Graduação da USP. Doutora “Honoris causa” pela Universidade de Milão. Recebeu o Prêmio Redenti da Universidade de Bolonha. É Presidente Honorária do Instituto Brasileiro de Direito Processual e Vice-Presidente da International Association of Procedural Law, do Instituto Iberoamericano de Direito Processual e Presidente do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais. É também Acadêmica da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, da Academia Paulista de Direito e da Academia Paulista de Letras, bem como Acadêmica Honorária da “Real Academia de Jurisprudência e Legislação” de Madri e membro honorário da “Associazione italiana tra gli studiosi del processo civile”. Foi Conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo e foi fundadora e Diretora de sua Escola Superior de Advocacia. Efetuou diversas pesquisas em Universidades italianas, com as quais colabora também em nível de ensino. É membro de entidades internacionais, como a Académie Internationale de Droît Compare. Participou de inúmeros congressos internacionais e nacionais, que freqüentemente organizou e coordenou, sempre com trabalhos apresentados. Tem numerosos ensaios publicados não só no Brasil, como também na Europa e na América Latina. Publicou mais de 30 livros jurídicos –dentre os quais, em 2014, “O processo” – 2ª série e 3ª série, com estudos e pareceres em processo civil e processo penal, “Provas ilícitas, interceptações e escutas”, todos pela editora Gazeta Jurídica, e “Teoria Geral do Processo”, em co-autoria com Antônio Carlos de Araujo Cintra e Cândido Rangel Dinamarco, 30ª ed., Editora Malheiros. Proferiu inúmeras conferências e palestras, no Brasil e no Exterior. Coordenou as Comissões que apresentaram os Anteprojetos de Lei de Ação Civil Pública, do Código de Defesa do Consumidor e da reforma do Código de Processo Penal, transformados em lei. Foi agraciada com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho e é Patrona da Cadeira n.100 da Academia Nacional de Direito do Trabalho. Recebeu o título de “Mulher jurista do ano”, da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica. Foram-lhe dedicados diversos eventos científicos e livros, estes também estrangeiros. Salas de aulas em diversas instituições lhe foram dedicadas. Seu nome foi dado ao Prêmio anual Ada Pellegrini Grinover para a melhor monografia no campo do Direito do Consumidor e à turma de formandos de 2004 do Curso de Direito da Universidade Federal de Rondônia. Em novembro de 2004 foram publicados os “Estudos em homenagem à Professora Ada Pellegrini Grinover”, 865 pp., Ed. DPJ. É Acadêmica da Academia Paulista de Letras e publicou cinco livros literários.

Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka

Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka

Ex Procuradora Federal

Criou-se na cidade de São Carlos (SP), onde fez toda a sua escolaridade pré-faculdade e de onde saiu aos 17 anos para cursar a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo -FDUSP (1968-1972). Doutorou-se (1981), fez-se Livre Docente (2003) e tornou-se Professora Titular da mesma Faculdade de Direito em 2010, pertencendo ao Departamento de Direito Civil desta Casa. Ex Procuradora Federal. Medalha de Honra ao Mérito conferida pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), em 1992. Prêmio “Docente=Destaque” na área de graduação, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – FDUSP, em 1993, conferido pela Reitoria da Universidade de São Paulo. É Diretora Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM e do Instituto Brasileiro de Direito Civil – IBDCivil. Coordena a área de Direito Civil da Escola Paulista de Direito – EPD, desde 2001. Em 2006 foi lançado o livro Direito Civil: Direito Patrimonial e Direito Existencial – Estudos em homenagem à Professora Giselda Maria F. Novaes Hironaka, pela Editora Método, Organizado pelos Professores Flávio Tartuce e Ricardo Castilho. É coordenadora do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Direito da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo – FADISP. É Vice-Diretora da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – FDRP/USP. Autora de vários livros na área jurídica, bem como de inúmeros artigos, estudos e capítulos de livros, nesta mesma área. Palestrante e conferencista no Brasil e no exterior.

Nelson Rosenvald Nelson Rosenvald

Nelson Rosenvald

Procurador de Justiça

Procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais. Pós-Doutor em Direito Civil pela Universidade Roma Trè - Itália. Doutor e Mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC/SP. Professor de Direito Civil no Complexo Damásio de Jesus, especializado na preparação de candidatos a concursos na área jurídica Membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Prof. Dr. Luiz Antonio Scavone Júnior Prof. Dr. Luiz Antonio Scavone Júnior

Prof. Dr. Luiz Antonio Scavone Júnior

Advogado

Administra o escritório "Scavone Advogados", gerenciando a consultoria e o contencioso, atuando na área contratual, além do próprio contencioso judicial e administrativo, especialmente junto aos Tribunais Superiores da União, em Brasília – DF. Bacharel em Direito e Administração pela Universidade Mackenzie, Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais – Direito Civil pela PUC/SP. Professor de Direito Empresarial, Direito Civil e de Mediação e Direito Arbitral da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da FAAP. Professor e Coordenador dos Cursos de extensão e pós-graduação em Direito Imobiliário da Escola Paulista de Direito (EPD) em São Paulo. Advogado especializado em atuação no contencioso judicial e administrativo, utiliza essa experiência na consultoria preventiva e na elaboração de contratos. Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito). Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, secção São Paulo, sob n.º 153873. Bacharelado em Administração de Empresas.Universidade Mackenzie – São Paulo, SP. Inscrito no Conselho Regional de Administração sob n.º 8/38660. Especialização: Direito imobiliário - FMU - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – São Paulo – SP. Pós-graduação – Mestrado: Direito das relações sociais – sub-área: Direito Civil - PUC-SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – SP. Pós-graduação – Doutorado: Direito das relações sociais – sub-área: Direito Civil - PUC-SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – SP.

William Douglas William Douglas

William Douglas

Juiz Federal

Juiz Federal, Titular da 4ª Vara Federal de Niterói – RJ. Professor Universitário e de Cursos Preparatórios para Concursos Públicos. Mestre em Direito, pela Universidade Gama Filho – UGF. Pós-graduado em Políticas Públicas e Governo – EPPG/UFRJ. Membro das Bancas Examinadoras de Direito Penal dos V, VI, VII e VIII Concursos Públicos para Delegado de Polícia/RJ, sendo Presidente em algumas delas. Membro da União Brasileira de Escritores – UBE e Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região. Possui larga experiência na realização de provas e concursos públicos, sendo aprovado me mais de 8 concursos públicos, alguns em 1º lugar.

Adriana Menezes Adriana Menezes

Adriana Menezes

Facebook

Graduada em Ciências Econômicas e em Direito, com Pós-graduação em Engenharia Econômica e em Direito Público. Atua como Procuradora Federal, da Advocacia Geral da União, desde fevereiro/2000. Chefe da Seção de Benefícios da Procuradoria Seccional Federal de Juiz de Fora. É professora de Direito Tributário e Previdenciário na Universidade Presidente Antonio Carlos - UNIPAC e Direito Previdenciário em cursos preparatórios. Também é professora de Finanças Públicas no Curso de Pós-graduação em Finanças da Faculdade de Administração da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Foi aprovada e nomeada em concursos públicos como Fiscal de Tributos Estaduais de Minas Gerais e Advogado da União.

Adriano Ferreira

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1999), mestrado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (2004), mestrado em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004), doutorado em Letras (Literatura Brasileira) pela Universidade de São Paulo (2010), doutorado em Ciências Sociais (Ciência Política) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012) e doutorado em Direito (Sociologia do Direito) pela Universidade de São Paulo (2015). Atualmente é professor em regime integral e Assistente de Coordenação da Faculdade de Direito da Universidade São Judas Tadeu.

Alexandre Salim Alexandre Salim

Alexandre Salim

Facebook

Doutor em Direito pela Università degli Studi di Roma Tre., especializou-se em Teoria Geral do Processo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS/RS). Atua como Promotor de Justiça no Rio Grande do Sul e Professor de Direito Penal, além de lecionar em Cursos Preparatórios para Concursos Públicos. Autor (Teoria da Norma Penal) e co-autor de diversas publicações jurídicas.

Ana Lúcia Castilho Ana Lúcia Castilho

Ana Lúcia Castilho

Facebook

Experiência em ministrar aula via-satélite e internet. Formação Acadêmica Pós Graduação Gerência de Projetos de tecnologia da Informação - UNISUL - Palhoça/SC; Pós Graduação Gestão Empresarial -FGV - RJ/RJ; Pós Graduação Lato Senso em Ciência da Computação - Universidade Santa Cecília - Santos/SP; Graduação em Tecnólogo de Processamento de Dados - Fundação Lusíada - Santos/SP; Graduação Matemática para Informática - Universidade Brás Cubas - Mogi das Cruzes /SP; Curso de Aperfeiçoamento Pedagógico (em cumprimento a nova lei de ensino) - FATEC - Santos/SP Escolas preparatórias em que trabalhei: CENTRAL DE CONCURSOS, CPC MARCATO, DAMÁSIO, DIEX, EXORD, FEDERAL, FORMAÇÃO, IOB, LEGALE, LFG/PRIMA, META, MOUGENOT, OBCURSOS-SP, PORTAL-SANTOS, PRÓ-CONCURSO, QUALIDADE CONCURSOS, ROBORTELLA, SUCESSO CONCURSOS, UNIEQUIPE.

André Amado Longo André Amado Longo

André Amado Longo

Facebook

Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior. MBA em Logística Empresarial. Centro Universitário UNA e UNATEC, professor do IETEC.

André Barbieri André Barbieri

André Barbieri

Facebook

Mestre em Direito. Atuou como assessor jurídico no Superior Tribunal de Justiça e no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (em 2º grau de jurisdição), vez que trabalhou junto ao gabinete da Ministra Denise Arruda (STJ) e do Desembargador Leonel Cunha (TJ-PR), respectivamente. Professor na Graduação e Pós-Graduação em Direito e, também, em Cursos Preparatórios para concursos públicos e exame da OAB (Escola da Magistratura Federal do Paraná – ESMAFE, Curso Jurídico/PR, Supremo Concursos/MG e Curso Probus/PE). Advogado.

André Veneziano

Especialização em Direito do Trabalho, Mestrado e Doutorado

Antônio Cláudio da Costa Machado Antônio Cláudio da Costa Machado

Antônio Cláudio da Costa Machado

DOUTOR em Direito pela Universidade de São Paulo (1997), MESTRE em Direito pela Universidade de São Paulo (1989), GRADUADO em Direito pela Universidade de São Paulo (1982). Professor do Mestrado em Direito do Centro UNIFIEO (2000),ministra as disciplinas: Instrumentos Processuais Infra-Constitucionais, Princípios Constitucionais do Processo , ainda no UNIFIEO ministra aula no curso de Especialização em Direito Civil e Processo Civil (2004) com as disciplinas: Teoria Geral do Processo, Teoria Geral dos Recursos e Tutela de Urgência e de Garantia. Professor da Graduação da FADUSP (1983), ministra as disciplinas: Teoria Geral do Processo, Direito Processual Civil,Procedimentos Especiais, Processo Civil Aplicado e Procedimentos Civis do ECA.Atua principalmente nos seguinte tema: Direito processual civil.

Adolfo Dani

Adriano Marcos Fuzaro

O autor é bacharel em Administração, 2003, e em Ciências Contábeis, 2000, pelas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente, São Paulo. Possui pós-graduação lato sensu em Gestão Estratégica e Marketing, 2002, pela mesma instituição. Na Universidade Católica de Brasília(UCB) adquiriu os títulos de pós-graduado lato sensu em Educação Profissional, licenciado em Matemática, mestre em Planejamento e Gestão Ambiental e doutor em Planejamento e Gestão Ambiental. É coordenador da Escola de Negócios da Faculdade Projeção nos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Logística e Comunicação Social, em Brasília. Atua como docente nos cursos técnicos em Contabilidade, pelo Senac/DF; na Faculdade Senac; no curso de pós-graduação lato sensu em Auditoria e Tributos pela Faculdade COC de Rio Branco/AC; no curso de pós-graduação lato sensu em Administração Pública pela Faculdade Alpha de Rio Branco/AC; no curso de pós-graduação lato sensu em Administração, Contabilidade e Finanças pela Faculdade São Francisco de Barreiras/BA. Leciona também em diversos cursos preparatórios para concursos em Brasília, São Paulo e Bahia. É consultor financeiro e administrativo.

Alexandre Amorim

Alexandre Gomes Brito

Alexandre Hartmann Monteiro

Bacharel e Licenciado em Letras Inglês pela Universidade de Brasília. Especialista em Revisão de Texto. Certificado pela University of Michigan, Certificate of Proficiency in English– CPE. Servidor Público Federal. Professor de inglês, desde 1998, em institutos de línguas e cursos preparatórios para concursos. Ministra aulas com ênfase na elaboração de estratégias para resolução de provas de inglês.

Alexandre Pereira Rocha

Alfredo Pessanha

Estudou no Colégio Naval em Angra dos Reis. Cursou na UFRJ o curso de Licenciatura em Matemática. Lecionou em diversos colégios e cursos preparatórios no Rio de Janeiro. Em 1992, fundou o Grupo de Ensino Intelecto - RJ, o qual dirige até a presente data.

Anderson Lopes

FECHAR x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar