E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Você não está sozinho! - Parte I

Por: Editorial IOB Concursos
18/09/2014
 Por Vanessa Milan

 

Mais um história para que você se inspire e saiba que há mais candidatos na mesma espera pelo resultado da última segunda fase do Exame da OAB. Hoje nós vamos conhecer a trajetória de Vanessa Milan, de 34 anos, que encontra conforto em sua fé e sua família.

 

 IOB Concursos - Conte-nos um pouco de sua trajetória... Quando se formou? Quando decidiu estudar para a OAB?

Vanessa - Me Formei no ano de 2005 e como eu exercia outra profissão, a OAB ficou em 2º plano. Mesmo assim, fiz alguns cursinhos e todos muito cansativos, pois o trânsito e a correria do dia a dia faziam com que a produtividade caísse um pouco. Assim, fiz vários exames e o resultado sempre era negativo, até que um dia Deus me permitiu conhecer o IOB e então, pude estudar do meu jeito, em casa, nos horários que eram melhores para mim. Aproveitava quando chegava do trabalho e após fazer minhas tarefas de casa e ainda colocar minha filha de 5 anos para dormir, então ... aproveitava aquelas horas.

 

IOB Concursos - Porque optou por fazer um curso online?

Vanessa - Como disse, exerço outra profissão, tenho uma filhinha de 5 anos e trabalho até ás 19:40 h aproximadamente, o que prejudica um pouco o tempo que eu teria para fazer um curso, por conta do trânsito e também por conta da minha filha, então, resolvi tentar o estudo online.

 

IOB Concursos - Quais foram suas dificuldades nessa trajetória? 

Vanessa - Olha, não posso falar em dificuldades não, pois Deus me ajudou muito em todo o tempo e tenho certeza que foi ELE que me deu esta estratégia de estudo. O IOB é maravilhoso, parece que foi feito sob medida para as minhas necessidades.

 

IOB Concursos - Qual a coisa mais maluca que já fez em prol do seu objetivo de passar na OAB?

Vanessa - Nunca arrisquei muito não, acho que com o passar dos anos sem a aprovação, a gente fica um pouco desmotivado, parece que as esperanças vão acabando ... ficamos desatualizados e nos sentindo sem preparação. Até Deus tomar a frente e nos proporcionar um presente assim como o curso IOB e seus professores, todos maravilhosos.

 

IOB Concursos - Do que mais abriu mão por seus estudos? Do que sente mais falta? 

Vanessa - Abri mão de alguns passeios nos finais de semana, algum tempo com minha família, mas com a possibilidade de gerenciar meu tempo com o curso online IOB, não me arrependo de nada e nem senti falta de nada também, porque as coisas mais importantes pra mim estavam ao meu lado enquanto eu estudava, minha filha e meu esposo.

 

IOB Concursos - Como foi a segunda fase? Qual foi a matéria que prestou?

Vanessa - Fiz a 2ª fase em Direito do Trabalho agora domingo passado e tudo correu bem, fiz a peça e todas as questões, quero aproveitar e parabenizar o professor Carlos Augusto Monteiro e a Professora Juliana Mattos. Se Deus quiser vai dar certo.

 

IOB Concursos - Como é aguardar o resultado? Tem alguma dica para segurar a ansiedade? 

Vanessa - A ansiedade é grande, mas já estou feliz de chegar até aqui, pois um sonho que já estava esquecido agora, primeiramente com a ajuda de Deus, com o incentivo da minha família e com a ajuda do IOB, começa a acontecer.

 

IOB Concursos - Pretende continuar os estudos? De que forma?

Vanessa - Sim, pegando o resultado da 2ª fase vou me inscrever no curso de Pós Graduação em Direito do Trabalho aí com vocês (EPD), depois, começo a trilhar o caminho da Magistratura do Trabalho. Quero agradecer o IOB e desejar que Deus continue abençoando o trabalho de vocês e de todos os professores que não só passam conhecimentos específicos como transmitem segurança, força de vontade e dedicação. Vocês estão de parabéns !!! Deus abençoe muito.

 

Agora que você sabe que não está sozinho, encontre sua inspiração também e mande-nos a sua pelo e-mail relacionamento@iobconcursos.com.br

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar