E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Veja os 5 concursos mais aguardados de 2015

Por: Editorial IOB Concursos
07/11/2014
 concursos para 2015A expectativa é que tenhamos mais concursos para 2015. A validade de alguns certames vencem e funcionários terceirizados serão substituídos.

 

Mas, quais órgãos serão os mais cotados para o próximo ano?

Neste artigo você conhecerá os 5 órgãos mais aguardados para 2015, assim poderá se preparar ainda melhor.

 


INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia)

O Edital poderá sair a qualquer momento, pois as previsões eram para Novembro/2014. A organizadora já foi divulgada, será o IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Cultural), que direcionará a prova para 80 cargos. Com autorização desde Maio/2014, o certame proverá mais da metade das vagas para o nível médio. Podem chegar a R$ 16.000,00 os salários.

 


Receita Federal


Está em trâmite desde a segunda quinzena deste ano, o processo de autorização para o concurso Receita Federal, um dos órgãos mais disputados do país. Por ter salários elevados e muitos benefícios, concurseiros de todo o país aguardam notícias sobre este certame. Não existem, ainda, muitas informações sobre ele, mas a preparação já deve iniciar!

Segundo a assessoria de imprensa o pedido foi feito para os cargos de Auditor-Fiscal da Receita Federal e analista tributário, além dos voltados à área administrativa.

 


BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)


Com último concurso realizado em 2012, seu vencimento será em Junho/2015 e o novo edital tem previsão para sair logo no início de 2015. Os cargos a serem preenchidos serão de nível médio e superior.

A última seleção foi organizada pela banca CESGRANRIO, que aplicou 70 questões para os cargos de Técnico Administrativo e Profissional básico.

 


IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)


Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a espera se dá por conta da aprovação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). O pedido será para mais de 1 mil vagas para nível médio e superior.

 


Polícia Rodoviária Federal (PRF)


Embora o pedido de novo concurso tramite desde Maio/2014, o vencimento do certame será somente em Maio/2015. Até o momento, o concurso encontra-se em análise, porém a expectativa é que seja lançado edital no início de 2015 para 1.500 vagas, já que o número de profissionais a se aposentarem será bastante elevado.

 

A proposta orçamentária federal de 2015, entregue ao congresso em agosto deste ano prevê mais de 20 mil novas vagas, por isso esta é a hora de passar na frente e começar a estudar.





Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar