E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Um módulo somente sobre Jurisprudência

Por: Ntale Maiorini
20/03/2015
jurisprudencia

 O conhecimento de teoria é muito importante para qualquer concurso público e, no caso dos concursos jurídicos, o entendimento da Jurisprudência se torna essencial já que muitas delas podem ser usadas em provas de concursos de vários órgãos.

 

Segundo o Professor Paulo Sumariva, as jurisprudências do STJ são cobradas principalmente nos concursos para magistratura do Ministério Público, Delegado de Polícia, Defensoria Pública e também o exame da OAB. “Concursos fiscais também exigem o mesmo conhecimento, como por exemplo de Auditor Fiscal.” – diz ele.

 

Pela necessidade de atualização que o assunto exige, o professor Paulo gravou conosco um módulo de Jurisprudência do STJ - Direito Penal e Processual Penal, que prepara o aluno para enfrentar os elaborados enunciados dos mais variados concursos públicos.

 

Por que estudar Jurisprudência?

 

Quando um novo julgado sobre uma tema já anteriormente sentenciado sai, significa que o STJ pode ter mudado seu conceito sobre o assunto em questão, por isso a necessidade do estudo atualizado é muito evidente para quem almeja um cargo público.

 

Além dos concursos, “o entendimento dos tribunais auxilia o advogado na elaboração de suas teses de defesa.” – Afirma nosso professor Paulo.

 

Sobre o professor

Paulo Sumariva é Doutor em Direito do Consumidor pela UNIMES em 2014. Mestre em Direito Público pela UNIFRAN em 2002. Pós-Graduado em Direito Processual - UNIRP em 1999. 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar