E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Tudo sobre a banca Vunesp

Por: Editorial IOB Concursos
20/01/2015
 vunesp

Uma fundação sem fins lucrativos e de personalidade jurídica, a
VUNESP foi criada em Outubro de 1979. Com mais de 30 anos de experiência, realiza muitos concursos de tribunais, prefeituras e câmaras, tanto em São Paulo como em outros estados, onde vem ganhando mais força.

 

A banca costuma cobrar mais a matéria de português, exigindo muito de interpretação de texto, com enunciados bem elaborados até mesmo em outras matérias. Muitos textos são retirados de jornais e revistas, por isso inclua a leitura dos mesmos em seus estudos.

 

Além do português matérias como Geografia, História, Informática e Atualidades estão presentes em quase todas as provas de nível médio que a banca organiza. Na parte jurídica, a exigência maior é sobre a literatura da lei, poucas vezes exigindo doutrina e jurisprudência. Uma das matérias mais exigidas da parte jurídica é a de Direito Administrativo, principalmente no que diz respeito a Contratos e Licitações.

 

Um dos fatores que chama a atenção é quanto a rigorosidade em relação ao edital, pois o que está descrito geralmente cai na prova.

Um dos concursos mais aguardados da Banca é o do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) que foi organizado pela última vez, em 2014 pela Vunesp, para o cargo de Escrevente técnico Judiciário. A previsão é de 600 vagas, mas o certame segue em trâmite de aprovação.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar