E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

TRT de São Paulo abre seleção para juiz substituto

Por: Editorial IOB Concursos
20/11/2013
 Por IOB Concursos



O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2), sediado em São Paulo, abriu novo certame que visa preencher 134 vagas para o cargo de
juiz do trabalho substituto. A publicação é do dia 18 no Diário Oficial da União.

 

Para participar é preciso ser bacharel em Direito e possuir 3 anos de atividades jurídicas exercidas após a obtenção do grau de bacharel. O salário dos juízes do trabalho do TRT2 é R$ 21.766,15.

 

As inscrições vão até o dia 17 de dezembro através do site www.trtsp.jus.br.

A taxa é de R$ 200.

 

O concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogada uma vez, por igual período. Do total de vagas, 5% são para pessoas com necessidades especiais.

Os Aprovados nas diversas fases da seleção irão participar de curso de formação inicial, que será promovido em Brasília (DF), na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT).

 

Além das vagas anunciadas, são destinadas 3 colocações para remoção e 40 aos inscritos no XXXVIII Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz do Trabalho Substituto do tribunal. 

 

 

A seleção

Haverá cinco etapas de avaliação dos participantes:

 

A primeira será a prova objetiva que, com duração de cinco horas e realização agendada para 9 de março de 2014. Esta fase é dividida em 3 blocos: 1 – 30 questões (direito individual e coletivo do trabalho, direito administrativo e direito penal); 2 – 50 perguntas (direito processual do trabalho, direito constitucional, direito civil e direito da criança e do adolescente); e 3 – 20 questões (direito processual civil, direito internacional e comunitário, direito previdenciário e direito empresarial).

 

Na segunda etapa, em 10 e 11 de maio, será aplicada prova escrita com todas as disciplinas do teste objetivo mais noções gerais de direito e formação humanística, e será pedida a elaboração de sentença trabalhista.

Sindicância de vida pregressa e investigação social, bem como exames de sanidade física, mental e aptidão psicológica compõem a terceira etapa.

 

A sequência da triagem será composta por avaliação oral com todas as disciplinas da prova escrita (4ª fase) e análise de títulos (5ª fase).

 

 

 

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar