E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Tribunal de Justiça da Paraíba abre concurso público para Juiz Substituto

Por: Editorial IOB Concursos
08/04/2015
 Concurso público TJ Paraíba


O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou o edital de concurso público para o preenchimento de 15 vagas para o cargo de Juiz Substituto. Do total de vagas, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência.

 

Para concorrer às vagas, os candidatos devem possuir o diploma de bacharel em Direito, além da comprovação da prática de 3 anos em atividade jurídica, exercida após a graduação. O cargo oferece remuneração de R$ 27.500,17.

 

As inscrições devem ser feitas no período entre 08 de abril a 07 de maio de 2015 pelo site da Cespe/UnB ou na Central de Atendimento do Cespe – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe, de segunda à sexta, das 8h às 19h. A taxa de inscrição é de R$ 275,00.

 

O concurso se desenvolverá em 5 etapas: prova objetiva seletiva, provas escrita, inscrição definitiva e sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. A prova objetiva seletiva está prevista para ser aplicada em 26 de julho.

 

A prova objetiva será composta por 100 questões sobre os temas: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.

 

Já a prova discursiva será formada por 2 questões relativas a Noções Gerais de Direito e Formação Humanística e 2 questões sobre pontos específicos do programa para juiz substituto do TJPB.

 

Se prepare para esse concurso com o IOB Concursos que oferece o curso online Juiz Substituto do TJ Paraíba.  O conteúdo das videoaulas abrange disciplinas cobradas nas avaliações através de uma metodologia simples e direta. Conheça:


Curso Juiz substituto TJ Paraíba

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar