E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

TJ SP - Reta final

Por: Editorial IOB Concursos
27/02/2015
tj sp

 Restando 2 meses para a prova do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo, seus estudos devem estar no final, por isso vamos indicar as principais matérias que devem ter uma atenção especial para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

 

Primeiramente, é preciso saber que a prova estará dividida em três blocos:

 

BLOCO I: Português;

BLOCO II: Conhecimentos em Direito (Direito Penal, Processo Penal, Processo Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Normas da Corregedoria Geral da Justiça);

BLOCO III: Conhecimentos Gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico).

 

No bloco I são 24 questões, no bloco II são 36 questões com 6 matérias, o edital não designa o número de questões por matéria deste bloco, mas se forem distribuídas igualmente seriam 6 questões para cada matéria, mas este ainda não é o maior bloco.

 

O Bloco III é o maior com 40 questões das matérias de Atualidades, Matemática, Informática e Raciocínio Lógico. Representando quase metade da prova esta é a parte que você deve dar mais atenção.

 

Neste bloco, a matéria que possui maior número de questões é a de informática, com 16 questões. Segundo nossa professora Ana Castilho, saber lidar com o computador já é o suficiente para encarar a prova. A matéria conta com figuras e um pouco de teorias, por isso dê uma atenção especial a esta matéria, que representará uma boa parte da sua prova.

 

Depois de Informática, no bloco III, temos, também, a matéria de Raciocínio Lógico e matemática, cada uma com 10 questões, que poderão fazer a diferença. As duas matérias, geralmente são aprendidas primeiramente no ensino médio, por isso o segredo é fazer uma boa revisão assistindo às aulas e depois resolver muitas questões de provas anteriores, assim você estará preparado!

 

Vale lembrar que as inscrições para o concurso vão até sa emana que vem 06/03/2015.

 

Inicie o curso agora mesmo para o concurso aberto do TJ SP para o cargo de Escrevente, assim você terá ainda mais chances de ser aprovado. Bons estudos!

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar