E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

TJ-SP abre concurso com 217 vagas para Juiz Substituto

Por: Vanessa Cagliari
11/06/2015
TJ-SP abre concurso com 217 vagas para Juiz Substituto 

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) lançou edital de concurso público para a contratação de 217 cargos de Juiz Substituto, com remuneração de R$ 24.818,71. A banca organizadora da seleção será a Fundação Vunesp. Para participar, os candidatos devem possuir formação superior em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ter até 65 anos de idade na data da inscrição definitiva e experiência de, no mínimo, três anos na área jurídica exercida após a conclusão da graduação.

 

Os interessados devem efetuar as inscrições pelo site da Fundação Vunesp a partir das 09h00 do dia 15 de junho até às 16h00 do dia 17 de julho de 2015, mediante pagamento da taxa de inscrição de R$ 248,18. A solicitação para a isenção do pagamento da taxa de inscrição deve ser realizada no período das 10h00 do dia 15 de junho até às 23h59 do dia 17 de junho.


A seleção será formada por prova objetiva seletiva; 2
provas escritas (discursiva e prática de sentença); inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, avaliação psicológica e prova oral.

 

A prova objetiva será aplicada no dia 30 de agosto e será formada por 100 questões que serão distribuídas em três blocos. Cada bloco conterá as disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente (Bloco I); Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral (Bloco II); Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo (Bloco III).

 

O gabarito preliminar da prova objetiva seletiva será divulgado no dia 1º de setembro. Já as provas escritas serão formadas por uma avaliação discursiva (composta de 1 dissertação e 4 questões) e uma prática de sentença (1 de natureza cível e 1 de natureza criminal). O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final, prorrogável, a critério do Tribunal, uma vez, por igual período.

 

Prepare-se para essa seleção com o IOB Concursos que oferece o curso online de Juiz Substituto do TJ-SP. Durante os meses de assinatura, você terá acesso à videoaulas, simulados, palestras e acompanhamento de orientador de aprendizagem. Clique aqui e experimente nossa metodologia de ensino, gratuitamente, durante 7 dias.

curso-online-juiz-tj-sp 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar