E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

TJ-SE abre inscrições de concurso com vagas de juiz substituto

Por: Vanessa Cagliari
31/08/2015
 
O Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE) abriu inscrições para o concurso público que visa a contratação de 14 vagas no cargo de Juiz substituto. Para participar, os candidatos devem possuir curso de Bacharelado em Direito e três anos de atividade na área jurídica até a data da inscrição definitiva. Os aprovados receberão a remuneração de R$26.125,16.

 

As inscrições devem ser efetuadas pelo site da Fundação Carlos Chagas entre os dias 31 de agosto e 1º de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 261,25 e pode ser paga até o dia 2 de outubro. A solicitação de isenção do pagamento do valor de inscrição deve ser enviada entre às 10h do dia 31 de agosto e às 23h59m do dia 04 de setembro (horário de Brasília). 

 

Segundo o edital de abertura, a seleção será formada por prova objetiva seletiva; prova discursiva; prova de sentença, da qual constarão uma sentença cível e uma sentença criminal; inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico; e prova oral.

 

A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 29 de novembro em Aracaju (SE) e consistirá de 100 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada, e versará sobre as disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente (Bloco I), Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral (Bloco II), Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Administrativo e Direito Ambiental (Bloco III).

 

Será considerado habilitado, na prova objetiva, o candidato que obtiver o mínimo de 30% de acertos das questões de cada bloco e o mínimo de 60% de acertos do total de questões da prova. Do total de vagas e das que surgirem durante a validade do concurso, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência e 20% aos candidatos negros.


O IOB Concursos desenvolveu o curso preparatório online de Juiz do TJ- Sergipe. Durante o período de assinatura, você terá acesso à simulados, palestras, plano de estudos e acompanhamento de orientador de aprendizagem. Assista às aulas, gratuitamente, por 7 dias.

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar