E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

TJ-PR concurso tem 60 postos para Juiz Substituto

Por: Editorial IOB Concursos
13/06/2013
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR) liberou edital com 60 vagas para o cargo de juiz substituto. Dos total de postos, três são reservados a portadores de necessidades especiais e seis a afrodescendentes.  
Para concorrer às vagas, é necessário ter concluído o curso de direito e exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos.
 
Entre os dias 1º e 30 de julho, os interessados poderão se inscrever no site www.tjpr.jus.br. 
 
A taxa de participação é de R$150 e candidatos com carência financeira podem solicitar a isenção do pagamento. Para tal, é necessário estar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e acessar o endereço eletrônico acima entre os dias 1º e 15 de julho para preencher o formulário.
 
Seleção
O processo conta com cinco etapas: prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório; duas provas escritas (teórica e prática), de caráter eliminatório e classificatório; inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico, de caráter eliminatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.
 
O teste objetivo terá questões de direito civil, processual civil, do consumidor, da criança e do adolescente, penal, processual penal, constitucional, eleitoral, empresarial tributário, ambiental, administrativo, juizados especiais, código de normas e código de organização e divisão judiciárias do Estado do Paraná.
 
Já os exames escritos terão conteúdos de direito civil, processual civil, do consumidor, da criança e do adolescente, penal, processual penal, constitucional, eleitoral, empresarial, tributário, ambiental, administrativo e formação humanística: sociologia do direito, psicologia judiciária, ética e estatuto jurídico da magistratura nacional, filosofia do direito e teoria geral do direito e da política. 
 
As datas e locais das avaliações ainda serão anunciadas.
 
Fonte: site do JC Concursos.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar