E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

TCU recebe autorização para concurso de 109 vagas para técnico e auditor

Por: Vanessa Cagliari
07/04/2015
 



O Tribunal de Contas da União já está em fase de preparação para novo concurso público que visa o preenchimento de 109 vagas de nível médio e superior para os cargos de Auditor Federal de controle externo e Técnico Federal de controle externo. Também será formado cadastro de reserva.

 

O texto que autoriza a realização da seleção foi publicado no Diário Oficial da União, na última quarta-feira, 1º de abril. Entretanto, o órgão não divulgou a data da publicação do edital e remunerações.

 

Em relação aos cargos, 43 vagas serão para a carreira de Técnico Federal de Controle Externo na área de Apoio Técnico Administrativo Especialidade Técnica Administrativa (TEFC-ATA). Para concorrer, é necessário possuir escolaridade de nível médio.

 

As outras 66 serão para Auditor Federal de Controle Externo, sendo 36 na área de Orientação Auditoria Governamental e 30 na Orientação Tecnologia da Informação. Para concorrer, os candidatos devem possuir escolaridade de nível superior em qualquer área.

 

 

As vagas para técnico serão distribuídas nas unidades do Distrito Federal, Acre, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rondônia e Roraima. Já para auditor, a previsão é de lotação nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Pará, Roraima e Distrito Federal.

 

O último concurso para auditor do Tribunal de Contas da União foi realizado em 2013 e para técnico, em 2012.  A banca organizadora foi o Cespe/UnB e a prova para ambos os cargos foi composta por 100 questões de conhecimentos básicos e 100 de conhecimentos específicos, além de prova discursiva.

 

 

Se prepare com antecedência para o concurso público do TCU com os cursos de auditor e técnico do IOB Concursos . O conteúdo das aulas é baseado em provas de concursos anteriores e aborda disciplinas cobradas nas avaliações.


Curso Auditor Federal de Controle Externo do TCU     Curso Técnico Federal de Controle Externo do TCU

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar