O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) lançou no sábado (13) o edital para concurso público com 10 vagas para Auditor Estadual de Controle Externo (8) e Auditor de Infraestrutura (2), nível superior. A remuneração é de R$ 11.317,17 e a jornada semanal. de 40 horas.
As inscrições iniciam às 10 horas do dia 19 de janeiro e encerram às 18 horas do dia 19 de fevereiro de 2018 (horário oficial de Brasília/DF) e serão aceitas apenas via internet (clique aqui). A taxa é de R$ 160,00
Para o cargo de Auditor Estadual de Controle Externo é necessário ter o diploma de nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação e Informática, Direito ou Economia. Já para Auditor de Infraestrutura, é é necessário o diploma de nível superior em Engenharia Civil ou Arquitetura.
O concurso terá três fases: prova objetiva, prova discursiva (ambas de caráter eliminatório e classificatório) e avaliação de títulos (caráter classificatório).
A prova objetiva será aplicada na data provável de 8 de abril de 2018, no turno da tarde e terá a duração de 5 horas. Serão 100 questões e os conteúdos cobrados conforme a seguir.
Para Auditor de Controle Externo: Língua Portuguesa, Controle Externo da Administração Pública, Noções de Administração Orçamentária e Financeira e Orçamento Público, Auditoria Governamental, Contabilidade Pública, Contabilidade Geral, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Noções de Direito Processual Civil, Noções de Direito Previdenciário, Direito Financeiro, Análise da Informação.
Para Auditor de Infraestrutura: Língua Portuguesa, Controle Externo da Administração Pública: Administração Orçamentária e Financeira e Orçamento Público, Auditoria Governamental, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Análise da Informação, Obras – Planejamento, Normas, Fiscalização e Legislação, Obras de Edificações, Obras Hídricas, Obras Rodoviárias.
A prova discursiva será aplicada na data provável de 13 de maio de 2018, no turno da manhã e terá a duração de 3 horas. Consistirá de duas questões discursivas, valendo 10,00 pontos cada, a serem respondidas em até 20 linhas cada, acerca dos conhecimentos específicos de cada cargo; e um estudo de caso, valendo 20,00 pontos, a ser respondido em até 50 linhas, acerca dos conhecimentos específicos de cada cargo.
Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.