E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Senado aprova criação de quase 7 mil vagas efetivas

Por: Editorial IOB Concursos
21/05/2013
 Mais um importante passo foi dado pelo projeto de lei da Câmara dos Deputados (PLC 126/2012) que defende a criação de cerca de 7 mil vagas para serem preenchidas por meio de concurso público. Após ser aprovado, no mês passado, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), ele ganhou também, na última semana, a aprovação do Plenário do Senado.
 
O projeto cria cargos de analista em tecnologia da informação, administrador, agente administrativo, analista técnico-administrativo, contador, economista, engenheiro agrimensor, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro florestal, estatístico e médico-veterinário. Destacam-se entre as vagas a serem abertas, 500 de analista em tecnologia da informação e 120 de engenheiro agrônomo.
 
Em seu relatório favorável à aprovação do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o senador Gim Argello (PTB-DF) considera louvável a iniciativa da criação dos cargos em razão de viabilizarem, em sua análise, a implementação de políticas públicas relevantes para o país. “A despeito de críticas infundadas sobre um suposto inchaço do aparelho estatal, a relação servidor público/população no Brasil é uma das menores se comparada à de países com o mesmo ou superior grau de desenvolvimento”, disse Gim Argello em seu relatório.
 
Durante a discussão da proposição na CCJ, o autor do pedido de análise urgente, senador José Pimentel (PT-CE), afirmou que a medida será fundamental para estruturar a máquina pública federal.
 
O projeto segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff.
 
Fonte: site do JC Concursos.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar