E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Seja um concurseiro guerreiro como o aluno Sandro!

Por: Editorial IOB Concursos
09/02/2015
entrevista sandro Não há idade para ter um sonho e persegui-lo. Teremos a prova disso, pois conheceremos a história de Sandro Emilio, hoje com 35 anos e estuda para concursos desde os 17 anos. Já foi aprovado em alguns e, atualmente, é funcionário do Estado. Mas o desejo de crescer mais ainda não parou, pois ele estuda conosco desde Dezembro de 2014 e pretende conquistar mais cargos importantes.

 

Decidimos entrevistar Sandro pelo fato inusitado de ter recorrido ao canal do Reclame Aqui para elogiar o curso do IOB Concursos , veja:

 

“Boa noite,

Estou matriculado no IOB Concursos no IOB Total. Apenas informo aos colegas que também adquiriram outros cursos sobre o novo link abaixo:

www.soualunoiob.com.br

Nele você loga sem problema algum.

Já passei em 06 concursos, atualmente sou funcionário público estadual e continuo focado em mais alguns:

- Policia Federal;

- SEFAZ;

- Câmara dos Deputados.

Aproveito para parabenizar o site pela oportunidade com seus respectivos valores. Sou de família pobre e infelizmente percebemos o quando educação neste país custa caro. Descontos de até 90% em cursos que chegam a 1 ano, para mim, foi um presente de natal.

Abraço a todos os colegas concurseiros, integrantes do site e que Deus nos abençoe nesta jornada ;)”

 

IOB Concursos - O que te levou a indicar o curso através do Reclame aqui?

Sandro - Minha intenção era mais de orientar os colegas, pois vi que muitos estavam reclamando, mas eu entendia que era apenas uma manutenção e que vocês haviam disponibilizado um ambiente separadamente para acesso ao ambiente.

 

IOB Concursos - Conte um pouco de sua história... Como decidiu prestar concursos?

Sandro - Passei no primeiro concurso com 19 anos, para Força Aérea Brasileira e fiquei 1 ano e 7 meses. Em toda a minha vida trabalhei apenas 18 dias em empresa privada. Após este período cheguei em casa chorando, desempregado e decidi que não queria mais isso. Consegui aprovações em alguns concursos: TRF de RR, IBGE, Correios, Secretaria de Segurança do MA, administração hospitalar em concurso municipal no estado do MA e alguns vestibulares. Também adquiri conhecimentos na área de consultoria voltada para gestão pública. Ausentei-me dos concursos de 2005, até 2013. Neste período meu foco foi “ganhar dinheiro rápido” e conquistar alguns sonhos, pois as remunerações públicas ainda não eram possíveis realiza-los. Na área de consultoria passamos a fazer projetos voltados a obras públicas em quatro ministérios: saúde, educação, esporte e cidades. Nossas atividades juntamente com outro corpo técnico são: fazer projetos, alimentar sistemas específicos dos ministérios e receber nossos honorários. De posse de algumas conquistas vi que é hora de retomar meus concursos: prazer que corre no sangue. Em junho do ano passado(2014) retomei os estudos para valer.

 

IOB Concursos - Já havia estudado online antes? Porque optou por fazer nesta modalidade?

Sandro - Fiz alguns cursos presenciais, mas tem a questão do deslocamento, trânsito, enfim, nada disso é barato. Também não gosto e nem posso ter horário certinho para estudar devido algumas atividades extras. O bom é que online posso fazer meu tempo. Este foi meu primeiro curso online.

 

 

IOB Concursos - Como é sua rotina de estudos?

Sandro - Em dezembro, estava terminando mais um módulo de minha pós-graduação, então comecei o curso olhando algumas coisas rápidas, mas pretendo retomar daqui a duas semanas. Geralmente estudo pela manhã e à tarde. Depende das atividades diárias. O grande segredo é não parar. Mantenha uma rotina de 3 a 4 horas diárias. Outra dica que uso é estudar “em ciclo”. Pequenos “tiros” de 30 minutos por disciplina. Após fechar o ciclo, volte à primeira disciplina. Não adianta fazer aqueles horários pré-históricos: pela manhã estudarei tantas horas disto, à tarde disso e a noite daquilo. Sempre temos imprevistos e no dia seguinte o horário será quebrado. Quando você faz pequenos “tiros” de 30 minutos, por exemplo, consegue fechar seu circulo em 1 ou 2 dias e retomar à primeira disciplina. Neste caso você nem terá tempo de esquecer o que leu (risos).

 

IOB Concursos - Quais são suas maiores dificuldades? Do que mais abre mão por seus estudos?

Sandro - O cansaço é o de maior impacto. Devido correria do dia a dia, acho que este é o que mais dificulta, mas procuro ter foco e pensar na aprovação. Não importa se hoje, amanhã... Uma coisa é certa: ELA VIRÁ.  Às vezes comparo meu contra cheque ao breve e futuro. Assim o sono vai embora (risos).

 

IOB Concursos – Qual é o próximo concurso?

Sandro - Auditoria do MTE, Câmara dos Deputados e Polícia Federal. O terceiro mencionado é pura realização profissional. Câmara dos Deputados também será de grande valia, pois meus projetos na área pública ganharão “imagem” e “agregarão valores” quando for servidor da União. É uma grande “jogada de mestre” e agradeço aos amigos do DF pelo apoio.

 

IOB Concursos - Poucos dias antes da prova, quais serão as prioridades?

Sandro - Na última semana, alguns especialistas indicam descanso e outros leituras rápidas. Procuro apenas revisar alguns pontos importantes, aplicando 30 minutos para cada disciplina por dia.

 

IOB Concursos - O que te mantem motivado a continuar estudando?

Sandro - Desde os 15 anos sonho com Forças Armadas e gosto muito deste meio. Após a primeira aprovação peguei gosto pela coisa. Acredito que a estabilidade financeira é o que mais motiva hoje, pois o mercado privado é muito instável. Outra é que os “degraus da vida não param”. Sempre podemos conquistar mais. Vi na Força Aérea que podia muito mais. Continuo focado até hoje e sempre sonhando grande. Sonhe sendo um general ou coronel e caso haja um erro no curso de sua vida serás um major ou algo próximo. Sonhe sendo um tenente ou sargento e caso haja um erro no curso de sua vida, provavelmente não chegarás nem a cabo. Esta é minha visão.

 

IOB Concursos - Você deixaria alguma mensagem ou dica para quem está se preparando para concursos?

Sandro - Como diria Willian Douglas: “você deve estudar não para passar, mas até passar”. Apesar das dificuldades, mantenha o foco. Imagino nossa vida de concurseiro como se estivéssemos em uma fila virtual e sempre andando. Os melhores entrarão primeiro e uma hora nossa vez chegará. O importante é nunca parar, pois caso aconteça uma pausa, meu caro sinto muito, mas o fim da fila aguarda-o. Que Deus nos abençoe.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar