E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

SAP edital com 150 vagas sairá no dia 9 de março

Por: Editorial IOB Concursos
22/02/2013

O concurso da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) que vai preencher 150 oportunidades na carreira de agente de escolta e vigilância penitenciária (AEVP) deverá ter o edital divulgado no dia 9 de março, segundo informação divulgada no site da Fundação Vunesp, responsável pela organização do certame. A previsão inicial era de que a publicação ocorreria ainda neste mês.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, para concorrer ao cargo, os candidatos devem possuir o ensino médio, ter no máximo 45 anos de idade até o último dia de inscrição, altura mínima de 1,65m, além de carteira de habilitação nas categorias B, C ou D. A remuneração inicial da carreira é a partir de R$ 1.679,78 e ainda conta com adicional de insalubridade no valor de R$ 497,60.

A escolha da Vunesp foi feita por meio de dispensa de licitação, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 10 de janeiro, juntamente com as 200 vagas de agente de segurança penitenciária, que já teve edital divulgado.

O último processo seletivo para agente de escolta foi aberto em 2011 com 1.000 vagas. Compete à função o desempenho de atividades de escolta e custódia de presos, em movimentações externas e a guarda das unidades prisionais, visando evitar fuga ou arrebatamento de presos.

A seleção envolverá quatro fases: prova objetiva, prova de condicionamento físico, aptidão psicológica e conduta ilibada na vida pública e privada. Todo esse processo leva cerca de 14 meses para ser concluído, segundo estimativa da própria secretaria.

Fonte: site do JC Concursos.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar