E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Saiba tudo sobre o cargo de Papiloscopista

Por: Editorial IOB Concursos
30/09/2014



 Está pensando em investir no cargo de Papiloscopista? Saiba tudo sobre as atribuições do cargo e faça sua escolha ainda mais consciente.

 

Primeiramente vamos entender um pouco sobre a papiloscopia, que nada mais é do que o estudo que identifica o ser humanos através das papilas dérmicas, que são as impressões digitais. As impressões digitais estão presentes na palma das mãos, dedos e na sola dos pés. Por sua vez, o papiloscopista é o profissional responsável pela identificação criminal através deste estudo.

 

Nos concursos os salários para estes cargos podem ser superiores a 7mil reais, isso vai depender se a atribuição do cargo é para polícia Civil ou Federal.

 

Este cargo requer formação de nível superior, geralmente em qualquer área, mas pode variar de estado para estado, que é o caso do Papiloscopista de Polícia Civil, onde o regimento de cada estado é que vai ditar algumas das atribuições.

 

Para o cargo de Papiloscopista da Polícia Federal, segundo o ultimo edital, é de praxe executar, orientar, supervisionar e fiscalizar os trabalhos de coleta, análise, classificação, subclassificação, pesquisa, arquivamento e perícias. Assistir à autoridade policial e desenvolver estudos na área de papiloscopia também são atribuições, além de também dirigir veículos policiais, cumprir medidas de segurança orgânica. Outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas também fazem parte desta rotina.

 

Conheça os cursos online que temos disponíveis e não espere o edital:

ü  Papiloscopista Polícia Civil de São Paulo;

ü  Papiloscopista Polícia Civil RJ; Este edital está aberto! Inscrições até 12/10/2014!

ü  Papiloscopista Polícia Federal;

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar