E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Saiba tudo sobre a vaga de Escrevente Técnico Judiciário TJ SP

Por: Daniel Fernandes
10/03/2015
 

Não tem mais jeito, o prazo para as inscrições de Escrevente Técnico Judiciário acabaram no último dia 6 de março. Para os felizardos que conseguiram realizar a inscrição, só resta se preparar da melhor forma possível, afinal de contas, esse concurso é um dos mais esperados do ano e, também, um dos mais disputados.

Um dos atrativos da função, que exige nível médio, é o salário inicial de R$ 3.878,07, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte, totalizando R$ 4.800,00, além de jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Mas, quais são as funções de um Escrevente Técnico Judiciário?

O escrevente judiciário atua no campo jurídico, mais precisamente em fóruns e pode trabalhar diretamente em audiências, ao lado dos juízes e promotores, quanto no arquivo e atendimento geral ao público e advogados.

A função do escrevente é de suporte administrativo ao fórum. Eles são responsáveis por direcionar os processos às suas devidas varas de julgamento, acompanham protocolo de adendos aos processos e acréscimos feitos pelos advogados, bem como cuidar do desenvolvimento e andamento de audiências. Nas audiências, o escrevente é responsável por desenvolver a pauta da audiência para o juiz, com nome das partes, número de processos e um breve resumo do que será discutido.

É bom ter em mente que se tornar um escrevente proporciona conhecimentos que permitem investir em novos desafios profissionais. Existem muitos “ex-escreventes” que hoje são advogados, promotores ou juízes, pela identificação com o direito.

Por isso, não perca mais tempo! Conheça o nosso curso online exclusivo para a vaga de Escrevente Técnico Judiciário, com metodologia simples e direta, aulas disponíveis 24h por dia (7 dias pode semana), Orientador de Aprendizagem para atendimento individualizado e Acesso Ilimitado.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar