E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Saiba mais sobre a banca organizadora CESPE/UnB

Por: Editorial IOB Concursos
17/12/2014
cespe unb


 A antiga COPEVE (Comissão Permanente de Concurso Vestibular) depois da contratação do Governo do Distrito Federal, para organizar concursos públicos, passou a ser chamada de CESPE/UnB, que significa Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília, fundada em 1970.

 

A organizadora é conhecida como a banca das questões erradas que anulam as questões corretas por optar pelo modelo de prova com apenas duas alternativas, “certo” e “errado”. Um erro na prova anula uma questão correta.

 

Seguindo um raciocínio lógico, se a prova tem apenas duas alternativas em cada questão, tem 50% de chances de errar e o mesmo de acertar, por isso se o candidato “chutar” todas as respostas ainda assim pode acertar metade. Pensando nisso a banca criou a regra do erro retirar uma questão correta.

 

Neste ponto podemos te dar uma dica: Se você deixar a questão em branco não ganha ponto, mas também não perde. Já que se errar você pode anular uma questão correta, caso não tenha a certeza da resposta deixe-a em branco.

 

Quando o estilo de prova pede questões certas ou erradas costuma elaborar textos muito “concretos” em suas explicações, o que pode confundir o candidato.

 

No caso das questões com cinco alternativas, costuma exigir mais da interpretação de seu leitor, usando muitos dados e gráficos, por isso inclua em seu estudo a “compreensão”.

 

A prova traz ainda textos longos por ser uma banca com questões muito bem elaboradas, por isso administre bem seu tempo durante as horas do seu certame.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar