E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Saiba como manter o equilíbrio entre estudos e família

Por: Editorial IOB Concursos
24/11/2014



Equilibrar os estudos e a família é um desafio constante para quem estuda em casa. A dificuldade aparece quando você tenta se concentrar nos estudos e surgem preocupações domésticas, como interrupções da família e dos filhos.

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre como balancear os estudos e a família. Confira:

 

 

Estabeleça regras – É importante que sua família saiba que os estudos são importantes para que você consiga uma boa nota na prova. Então, estabeleça horários para o estudo e para as tarefas domésticas, informando sobre quanto tempo você deve dedicar a cada atividade.


 

Envolva sua família nos seus estudos – Procure envolver os seus parentes na sua rotina de estudos, compartilhando e discutindo sobre o que você aprendeu nas aulas. Seus parentes podem até esclarecer dúvidas sobre datas e acontecimentos históricos.


 

Peça ajuda – Durante o período de preparação para a prova, peça para seus familiares te ajudarem com as tarefas domésticas para que, assim, você consiga se concentrar e se dedicar mais e melhor.


 

Reserve um tempo para diversão - Você pode se distrair com seus familiares sempre que precisar quebrar a rotina acadêmica, mesmo que por alguns minutos. Isso vai fazer com que eles sintam que você está presente.

 

Com informações do portal Universia Brasil

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar