E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Quem sabe o verdadeiro segredo da aprovação?

Por: Editorial IOB Concursos
10/10/2014


 Se existisse uma receita de bolo seria tão mais fácil. O fato é que para passar no exame da OAB é preciso sabedoria e inspiração todos os dias. Inspirar-se nas pequenas coisas pode dar certo, não é exatamente uma receita, mas pode ser o segredo para o sucesso.

 

Te inspirar com depoimentos é uma de nossas formas de ajudar a conquistar a tão desejada aprovação. Conheceremos hoje a história de Levi Oliveira, de 34 anos. Casado e pai de duas filhas ele nos contará sua trajetória.

 

IOB Concursos - Conte um pouco de sua história... Como decidiu prestar o exame da OAB?

Levi - Tenho um irmão 4 anos mais novo e vendo o esforço dele nos estudos me inspirei também e comecei a faculdade, mas em 2007 tive que trancar a faculdade por problemas pessoais. Assim fiquei durante três ano. Em 2010 retomei e no meio deste ano consegui encerrar.

 

IOB Concursos - Há quanto tempo se prepara para prestar a OAB?

Levi - Embora tenha encerrado a faculdade no meio do ano, me preparo desde o ano passado. Aos poucos e ia conciliando e revisando todo o conteúdo junto a faculdade.

 

IOB Concursos - Porque optou por fazer um curso online?

Levi - Porque não tem interferências, o estudo segue mais o esquema “você com você mesmo”, acredito que seja um curso direto. Você e o conteúdo. Claro que levei em conta também a economia de tempo, dinheiro, poupa deslocamento e no final das contas acaba tendo um custo benefício melhor.

 

IOB Concursos - Quais foram suas dificuldades nessa trajetória?

Levi - Me manter motivado. O que me ajudou foi a disciplina de estudos todos os dias.

 

IOB Concursos - Como conheceu o IOB Concursos?

Levi - Através de indicação de um amigo. O que mais me atraiu foi o fato de todas as informações sobre o curso estar acessível e claro. Foi possível fazer uma análise do conteúdo.

 

IOB Concursos - Qual a coisa mais maluca que já fez em prol do seu objetivo de ter um cargo público?

Levi - Uma semana antes, todos os dias pegava provas anteriores e resolvia as questões, simulando o dia da prova. Conferia a pontuação e tudo.

 

IOB Concursos - Do que mais abriu mão por seus estudos? Do que sente mais falta?

Levi - Família e a religião, deixei a desejar.

 

IOB Concursos - O que te manteve motivado a continuar estudando?

Levi - A vontade de melhorar financeiramente, subir um degrau na carreira profissional e dar um futuro melhor para a família.

 

IOB Concursos - Você deixaria alguma mensagem ou dica para quem está se preparando para o próximo exame?

Levi - Tenha Persistência e acredite. Muitas vezes o segredo é plantar a sementinha e ter disciplina nas aulas, pois ela vai crescer. Não desista no primeiro obstáculo, pois na segunda vez você vai estar mais preparado. Quem tem insistência tem sucesso!

 

Agora que Levi passou no exame da OAB pretende focar em exercer sua profissão por um tempo e depois prestar concursos para continuar a “decolar” sua carreira profissional. Mais um exemplo de que é possível.

 

Mande sua história também: relacionamento@iobconcursos.com.br

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar