E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Publicado novo edital da PM-MG para 416 vagas de soldado

Por: Vanessa Cagliari
06/01/2017
concurso PM MG 2017 


Foi lançado, no dia 30 de dezembro, o novo edital do concurso da PM-MG 2017 (Polícia Militar de Minas Gerais) para 416 vagas de soldado para lotação no interior do Estado. Do total de vagas, 42 são para mulheres e 374 para homens. O órgão lançou recentemente outro edital para 1.350 vagas de soldado para lotação na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

 

Para concorrer ao cargo de soldado da PM-MG, os candidatos devem ter formação de ensino superior; idade de até 30 anos até 1º de novembro de 2017; altura mínima de 1,60m; aptidão física; e sanidade física e mental. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 28 de fevereiro e 29 de março, exclusivamente pelo site da PM-MG, com pagamento da taxa de R$ 122,95.

 

 

Os pedidos de isenção do pagamento da taxa devem ser enviados entre os dias 06 e 07 de março, sendo necessário efetuar cadastro no site do órgão e comparecer a uma das unidades citadas no edital portando documentos exigidos.

 

 

O processo seletivo do concurso da PM-MG 2017 consistirá em duas fases: provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa); e avaliações psicológicas, teste de capacitação física, exames de saúde (preliminares e complementares) e exame toxicológico.

 

 

As provas de conhecimentos (prova objetiva e dissertativa) serão realizadas no dia 07 de maio, nas cidades de Belo Horizonte, Uberaba, Divinópolis, Montes Claros, Ipatinga e Curvelo.

 

Depois de aprovados, os novos servidores ingressarão no curso de formação de soldado que terá duração de nove meses, com previsão de início em 1º de novembro de 2017. Durante o curso, a remuneração do soldado 2ª classe será de R$ 3.278,74, e os servidores receberão ainda abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

 

 

Concluído o curso, o soldado 2ª classe será promovido a soldado 1ª Classe, segundo a ordem de classificação no curso, e será movimentado de acordo com a necessidade e conveniência administrativa, em quaisquer cidades pertencentes às 5ª, 7ª, 11ª, 12ª e 14ª Regiões da Polícia Militar de Minas Gerais.

 

 

Os gabaritos da 1ª fase serão lançados em 08 de maio, e o resultado final do concurso da PM-MG 2017 será divulgado no dia 25 de outubro de 2017. Confira o edital da seleção. Estude com o curso online de Soldado da Polícia Militar - MG que acompanha conteúdo teórico e resolução de exercícios.

 

Clique aqui e veja todos os órgãos que estão com concursos abertos.



E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar