E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Procura por concursos públicos aumenta devido à crise econômica

Por: Editorial IOB Concursos
09/03/2015

No último dia 23 de janeiro foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a quantidade de vagas de empregos formais geradas pelo Brasil em 2014. De acordo com a publicação, houve queda de 64,4% no número de vagas em comparação a 2013, ano em que o país proporcionou 1,1 milhão de vagas. Isto significa um decréscimo de 396.993 no número de oportunidades de trabalho nas diversas regiões.

Os números não foram animadores e com a crise econômica que está se alojando em todo o país, a iniciativa privada sofre graves turbulências e isso faz com que a procura pelos concursos públicos aumente, pois são uma boa oportunidade para quem quer dar um novo rumo na vida profissional neste momento de retração econômica.

De acordo com a Associação Nacional de Proteção e Apoio ao Concurso Público (Anpac), mais de 215 mil vagas estão previstas para este ano em concursos públicos, além das 60 mil vagas, aproximadamente, que estão em aberto já no primeiro semestre de 2015. Frente à crise e às crescentes demissões, os profissionais podem optar em buscar vagas em concursos públicos movidos pela insegurança e instabilidade.

Os principais atrativos para alcançar a aspirada carreira pública são: bons salários e estabilidade no emprego. Por isso e por outros motivos, a carreira em órgãos públicos tem se tornado muito valiosa e concorrida.

Essa procura pode tornar a concorrência entre os concursos, que já é acirrada, ainda mais difícil. Por esse motivo é necessário estar preparado para se destacar entre a multidão.

A melhor opção são os cursos preparatórios que são feitos no módulo online. Na IOB Concursos você encontra o curso perfeito para a vaga de seus sonhos e pode realizar as aulas no conforto da sua casa e na hora que preferir.

Não perca tempo e confira alguns de nossos cursos clicando aqui.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar