E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Prazo de inscrição para o processo seletivo para Juiz Leigo no TJ-GO está acabando

Por: Cibele Aviles
10/10/2017
 concurso tj go

O prazo das inscrições para o processo seletivo para a contratação temporária de profissionais para atuarem como Juiz Leigo no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Juizados Especiais do Estado, finaliza na próxima segunda-feira, dia 13 de outubro.


O valor da inscrição é de R$ 200,00 (duzentos reais) e ela deve ser feita diretamente no site da banca organizadora.



A
prova objetiva irá ocorrer no dia 19 de novembro e nela haverá 100 questões sobre Língua Portuguesa (10), Juizados Especiais (15 de Civis e 15 de Criminais), Direito do Consumidor (5), Direito Civil (8), Direito Processual Civil (8), Direito Penal (8), Direito Processual Penal (8), Direito Constitucional (10), Direito Administrativo (8) e Ética (5). Os candidatos também serão avaliados por meio de uma prova de títulos.



Entre os pré-requisitos estão ter inscrição regularizada na
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e possuir pelo menos dois anos de exercício da advocacia. O período de atuação inicial é de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.


Os aprovados trabalharão auxiliando os juízes de Direito na condução dos procedimentos conciliatórios entre as partes, objetivando a celeridade na solução dos conflitos.



Com 85 vagas oferecidas (cinco reservadas para candidatos com deficiência), 43 vagas (50%) será composto para o cadastro de reserva, sendo 40 para a livre concorrência e 3 (três) para candidatos com deficiência.


Pelo exercício da função será fixada retribuição mediante bolsa, vinculada aos atos praticados, cujo valor máximo mensal não ultrapassará o vencimento do cargo de Analista Judiciário - área judiciária, Classe A, Nível 1, calculada da seguinte forma:


  • 1% Sobre o vencimento do Analista Judiciário - área judiciária, Classe A, Nível 1, por projeto de sentença homologado pelo Juiz titular do Juizado;

  • 1% Sobre o vencimento do Analista Judiciário - área judiciária, Classe A, Nível 1, pela homologação de acordo decorrente de audiência de conciliação;


Não serão computadas para efeitos de cálculo da bolsa os projetos de sentença que cuidem de extinção do processo, no caso de ausência do autor, desistência e embargos de declaração.


Já se preparou para as provas? Ainda dá tempo!

Monte seu curso online e estude somente o que precisa. Conheça grátis.
monte seu curso online

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar