E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Porque e como se preparar antes do edital!

Por: Editorial IOB Concursos
05/06/2014
 Por IOB Concursos

 

Um pessoa que se prepara com bastante antecedência tem a possibilidade de abranger mais conteúdo do que um candidato que inicia seus estudos às vésperas do concurso.

 

Muitos candidatos tem dúvidas à respeito de como começar a estudar então confira nossas dicas.

 

Se você ainda não sabe qual concurso prestar, este é o primeiro passo. Mas como escolher o concurso? Bem, vamos começar por sua formação. Se você tem nível superior, por exemplo, deve se atentar às especificações de cargo e área que o edital exige.

No caso de ser formado na área jurídica você pode prestar concursos para magistratura, por exemplo, mas atenção! Pois os editais fazem algumas exigências além do diploma de bacharel em direito, como por exemplo, três anos de atividade jurídica.

 

É sempre muito importante fazer uma leitura detalhada do edital. Isso é essencial e vai lhe ajudar a decidir se o certame é mesmo a sua melhor opção, além de mostrar os requisitos mínimos para o preenchimento da vaga, caso identifique que não possui algum, você já pode começar a pensar em outro concurso.

 

Tenha em mente que o edital é a “lei” que vai reger seu concurso.

 

Está em dúvida se o edital que pretende vai sair para seu estado ou se vai demorar muito? Neste caso, a melhor opção é estudar as disciplinas mais importantes, porém não de forma direcionada, mas de forma ampla, assim você pode prestar outros concursos.

 

É recomendado que escolha um curso de acordo com sua formação.

Estudar através de provas anteriores, ajuda o candidato de forma prática, além de contribuir com o estudos, faz com que conheça as características das bancas, e isso evita que caia nas famosas pegadinhas.

 

O IOB Concursos tem um curso perfeito para você, conheça nossos Extensivos e bons estudos!

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar