E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Por que ser Promotor de Justiça?

Por: Editorial IOB Concursos
18/03/2015
promotor de justiça O promotor de Justiça é um agente público que defende a sociedade e fiscaliza o cumprimento dos direitos e deveres da sociedade em geral. Participando ativamente da vida de uma comunidade o promotor pertence ao Ministério Público de cada Estado.

 

Quanto ganha um promotor?

 

O promotor possui funções semelhantes a Juízes e também investigam condutas em processos e participam de audiências. Cada estado possui suas peculiaridades, mas em geral, a promotoria exige alto nível de dedicação e chega a pagar salários maiores de R$ 20 mil.

 

Qual a formação que um promotor deve ter?

 

Formação em direito é uma dos requisitos básicos desta função e na maioria dos estados é exigida atuação na área jurídica de até 3 anos, dependendo do estado.

 

Além disso, o profissional que deseja chegar a este cargo deve estudar praticamente todas as matérias jurídicas, dando ênfase para o Direito Penal e Processo Penal, por atuarem muito na área criminal.

 

Concurso Aberto

 

O Ministério Público de São Paulo está com 80 vagas abertas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. As inscrições vão até 31/03/2015 com taxa de R$ 250,00, que deve ser feita no próprio portal do MP SP.

 

A prova da primeira fase contará com 100 questões e está prevista para ocorrer no dia 17/05/2015. Ocorrerão ainda, outras duas fases: a prova escrita (uma dissertação, uma peça prática e 5 questões dissertativas) e a prova oral.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar