E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Por que prestar concursos para tribunais?

Por: Editorial IOB Concursos
20/01/2015


 Os concursos de tribunais são bem cotados entre os concurseiros por oferecerem vagas para nível médio e superior, com salários que vão de R$ 3.000,00 a R$ 8.000,00.

 

Além destas vantagens, os concursos de tribunais ocorrem várias vezes ao ano em várias regiões do país. Se considerarmos que hoje temos 5 TRFs, 27 TJs, 27 TERs, 24 TRTs e 3 TM, podemos dizer que são em média 5 ou 6 concursos por ano.

 

As matérias mais comuns entre todos os tribunais são: Português, Informática, Direito Constitucional e Direito Administrativo. As bancas organizadoras variam de estado para estado, mas as mais recorrentes são a FCC (Fundação Carlos Chagas) e a CESPE/UnB.

 

A oportunidade de aumento de salário dentro dos tribunais também é iminente, por exemplo, o candidato que realizar uma pós-graduação em sua área poderá ter acréscimo de até 15,5%, além disso os planos de carreira também são bastante comuns, que aumenta o salário de acordo com o tempo de trabalho.

 

As provas

As provas nos tribunais costumam seguir uma linha comum a sua categoria, por isso a melhor solução para quem vai iniciar os estudos pela primeira vez é estudar provas anteriores e investigar o perfil da Banca.

 

Um dos tribunais mais aguardados do momento é o TJ - SP, que está com previsão de abertura de 600 vagas.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar