E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Polícia Militar - MG abre inscrições para 1410 vagas de soldado

Por: Vanessa Cagliari
18/05/2015
Polícia Militar - MG abre inscrições para 1410 vagas de soldado 

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM-MG) abriu inscrições para o concurso público que vai selecionar 1.410 candidatos para o curso de formação de soldados. Do total de vagas, 1.269 serão destinadas aos candidatos do sexo masculino e 141 para candidatas do sexo feminino. As inscrições começam hoje (18 de maio) e encerram no dia 18 de junho de 2015 e devem ser efetuadas pelo site da Polícia Militar de Minas Gerais, mediante pagamento da taxa de inscrição de R$ 122,95.

 

De acordo com o edital, para concorrer à uma das vagas, os candidatos devem possuir escolaridade de nível médio completo, altura mínima de 1,60m, idade entre 18 e 30 anos, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, possuir sanidade física mental, aptidão física e conseguir aprovação na avaliação psicológica. A remuneração inicial será de R$ 3.049,05 mais benefícios como abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

 

A seleção será formada por provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa), exames de saúde (preliminares e complementares), teste de capacitação física (TCF), avaliações psicológicas e exame toxicológico. A prova de conhecimentos será aplicada no dia 02 de agosto nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Vespasiano e será constituída por 40 questões de língua portuguesa, matemática, geografia, história do Brasil, conhecimentos de informática e direitos humanos. Já a prova dissertativa será uma redação de tema que será fornecido no momento da prova.

 

Os candidatos devem solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 19 e 20 de maio pelo site da PM/MG, além de enviar a documentação requerida em um das unidades descritas no edital.

 

Curso de Formação

O curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais ocorrerá na Escola de Formação de Soldados (EFSD) da Academia de Polícia Militar (APM), durante um período de 11 meses, com início previsto para 01 de março de 2016 e término em fevereiro de 2017, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse.

 

Após a conclusão do curso, o Soldado 2ª classe será promovido a Soldado 1ª classe e será classificado de acordo com a necessidade e conveniência administrativas, em quaisquer cidades pertencentes às 1ª, 2ª e 3ª Regiões da Polícia Militar e Comando de Policiamento Especializado (CPE).

 

Prepare-se para essa seleção com o IOB Concursos que oferece o curso de Soldado da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. O conteúdo é ajustado às provas de concursos anteriores da PM/MG. Além disso, você terá acesso ilimitado ao conteúdo durante os meses de assinatura. Experimente, gratuitamente, por 7 dias.

 
Curso online de Soldado da Polícia Militar de Minas Gerais

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar