E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Polícia Civil tem quase 79 mil inscritos para agente

Por: Editorial IOB Concursos
14/02/2013

A Fundação Vunesp, organizadora do concurso para 391 vagas de agente da Polícia Civil do Estado de São Paulo, divulgou o número total de inscritos para o processo seletivo. São 78.986 candidatados, sendo sua maioria da capital paulista (40.907). A segunda cidade com maior número de inscritos é São José dos Campos (5.703), seguida por Campinas (5.594).

As demais cidades que os candidatos realizarão as provas objetivas são Bauru, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto e Sorocaba. Confira a estatística completa dos inscritos no arquivo anexado ao lado.

Sobre o concurso – Os candidatos devem ter ensino fundamental, conhecimentos práticos de digitação e Carteira Nacional de Habilitação na categoria D (ônibus e veículos utilizados no transporte de vários passageiros). A exigência da CNH se justifica porque a carreira de agente policial foi criada para substituir a de motorista policial, profissional que era contratado para conduzir viaturas policiais e auxiliar em investigações e outras tarefas.

Os inscritos no concurso enfrentarão prova preambular no dia 10 de março. A avaliação exigirá conhecimentos de língua portuguesa e noções de direito, criminologia, lógica e informática.

As próximas etapas do processo seletivo serão compostas por exames de aptidão psicológica, aptidão física e investigação social.

Os aprovados terão direito a salário de R$ 2.278,05 e ingressarão na corporação como agentes policiais de 3ª classe.

Vale lembrar que 20 oportunidades são destinadas a pessoas com necessidades especiais.

Fonte: site do JC Concursos.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar