E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Polícia Civil do Distrito Federal define organizador de concurso para Escrivão

Por: Editorial IOB Concursos
06/05/2013
 O Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) será responsável pela organização do concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal (PC/DF) que pretende preencher 95 vagas, além de formar cadastro reserva para mais 190, de escrivão.
 
A seleção foi autorizada no dia 12 de janeiro do ano passado e deve ocorrer ainda neste semestre. Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, a função oferece salário inicial de R$ 7.514,33 e requer nível superior em qualquer área e CNH na categoria B (carro) ou superior.
 
O último certame, organizado pela Fundação Universa, aconteceu em 2007 e contava com 120 oportunidades, sendo 63 imediatas e 57 para a formação de cadastro reserva.
 
Os candidatos passaram por prova objetiva e discursiva, exames biométricos, avaliação médica, prova de capacidade física, prova de títulos (apenas classificatória), sindicância de vida pregressa, investigação social e avaliação psicológica, além do curso de formação profissional na Academia de Polícia.
 
Agente
O órgão já possui autorização da Secretaria de Estado de Administração Pública (SEAP) para contratar a empresa responsável pelo certame, por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do dia 21 de março. O cargo também exige formação superior.
 
O processo seletivo contará com 300 oportunidades, além da formação de cadastro reserva. As vagas ofertadas no cadastro reserva ainda não estão definidas, o que deve acontecer após deliberação das Secretarias de Estado e Administração Pública, Fazenda e Segurança. A previsão é que o edital seja publicado ainda neste semestre, com as provas sendo aplicadas no 2º semestre.
 
A última seleção para agente teve edital divulgado no final de 2008 pela Fundação Universa e envolvia 320 ofertas, sendo 129 imediatas e 191 para a formação de cadastro reserva. O salário oferecido era de R$ 7.317,18 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. As etapas são as mesmas do concurso para escrivão. Entre as atividades do agente estão a execução de operações policiais e a apuração de atos e fatos que caracterizem infrações penais.
 
Fonte: site do JC Concursos.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar