E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Polícia Civil deverá ter mais 3.029 oportunidades

Por: Editorial IOB Concursos
26/03/2013
 A Câmara dos Deputados aprovou, na última quinta-feira (21), o projeto de Lei (PL) 4.366 que cria 3.029 cargos na estrutura da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
 
De acordo com a proposta, serão criados 200 cargos de delegado de polícia, 80 de perito médico-legista, 199 de perito criminal, 2.000 de agente de polícia, 495 de escrivão de polícia e 55 de papiloscopista policial. As vagas serão preenchidas de maneira gradual, com início em janeiro de 2014.
 
O quadro hoje é composto por 400 delegados de polícia, 80 peritos médicos-legistas, 201 peritos criminais, 3.649 agentes de polícia, 505 de escrivães e 305 papiloscopistas.
 
Reajustes
Outra proposta aprovada foi a do projeto de Lei 4.921/12 que aumenta os valores dos subsídios, gratificações e vantagens pecuniárias de policiais civis e militares, bombeiros e delegados de polícia do DF. O reajuste será dividido em três parcelas: a primeira paga em março deste ano e as demais em 2014 e 2015.
 
As duas matérias, de autoria do Executivo, seguem, agora, para análise do Senado.
 
Próximos concursos
A PCDF recebeu autorização da Secretaria de Estado de Administração Pública para contratar a(s) empresa(s) responsável(is) pelos próximos concursos para as carreiras de escrivão e agente de polícia. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) dos dias 20 e 21 de março, respectivamente.
 
Agente
A seleção teve autorização publicada no DODF do dia 14 de janeiro. Serão 300 oportunidades, além da formação de cadastro reserva. As vagas ofertadas no cadastro reserva ainda não estão definidas, o que deve acontecer após deliberação das Secretarias de Estado e Administração Pública, Fazenda e Segurança. A previsão é que o edital seja publicado ainda neste semestre, com as provas sendo aplicadas no 2º semestre. Na última seleção, o salário oferecido era de R$ 7.317,18 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
 
Escrivão
Autorizado desde o dia 12 de janeiro de 2012, o processo seletivo para a carreira também vai ocorrer ainda no 1º semestre, conforme informou o setor de comunicação da Polícia Civil. De acordo com a publicação oficial, as vagas seriam definidas de acordo com o número de vagas existentes no quadro quando da divulgação do edital, sendo destinado mais 200% deste número para cadastro reserva. No início do ano passado, segundo estimativa da divisão de gerência de concursos, existiam 73 postos vagos, mas o número poderia subir em razão de aposentadorias, por exemplo.
 
Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, a função oferece salário inicial de R$ 7.514,33 e requer nível superior em qualquer área e CNH na categoria B (carro) ou superior.
 
Fonte: site do JC Concursos.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar