E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

PM-SP publica edital com 2.369 vagas de soldado

Por: Editorial IOB Concursos
09/05/2013
 Com o intuito de preencher 2.369 vagas de soldado (masculino e feminino), a Polícia Militar do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial o edital do concurso.  A remuneração inicial para o cargo de soldado PM 2ª Classe é de R$ 2.563,28. O valor da inscrição é R$ 50.
 
Para participar do processo seletivo o candidato deve ter nível médio, idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,65m (homem) e 1,60m (mulher) e ser habilitado a partir da categoria “B”. 
 
Confira o pacote de estudos da área VIP JC&E para este concurso
 
Participação – As inscrições começam a ser recebidas às 10h do dia 20 de maio e terminam às 16h de 21 de junho. Os concursandos devem se inscrever no site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso (www.vunesp.com.br).
 
Os candidatos deverão no ato da inscrição optar pela cidade onde realizarão a prova escrita. São elas: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. 
 
Etapas – O processo seletivo será composto pelas seguintes fases: prova escrita, prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos. 
 
A prova escrita terá 50 questões distribuídas nas disciplinas de língua portuguesa (20), matemática (15) e conhecimentos gerais (15). Além disso, os candidatos também realizarão prova de redação.
 
A primeira etapa da seleção tem data prevista para ser realizada no dia 4 de agosto a partir das 14h. A avaliação escrita terá até quatro horas de duração. 
 
Curso – De acordo com o governo, o processo seletivo vai reforçar o efetivo da PM e a segurança nas ruas do Estado, por meio da intensificação do policiamento preventivo e ostensivo. Após aprovados no concurso, os alunos passam pelo Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com duração de um ano, na Escola Superior de Soldados (ESSd).
 
Depois da conclusão do curso, os soldados PM de 2ª Classe iniciarão o estágio administrativo-operacional, até serem enquadrados como soldados PM de 1ª Classe.
 
Fonte: site do JC Concursos.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar