E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Passar é persistir!

Por: Editorial IOB Concursos
28/08/2014
 Por IOB Concursos

Com Valdemar Justo

 

Algumas vezes, na caminhada dos estudos, nos deparamos com um fantasma que assombra todo estudante do Exame da OAB, a reprovação por apenas uma questão. Por isso hoje, contamos com a ajuda de Valdemar Justo, advogado militante na área do direito Civil, para explicar um pouco mais sobre como agir nestas situações.

 

 - Por apenas um ponto -

Valdemar tentou prestar o exame da OAB por 2 vezes antes de sua aprovação, a primeira foi no 9º semestre da faculdade de Direito e desiludido por ter feito 39 pontos esperou passar a fase do temido “TCC” na faculdade para prestar novamente. Quando mais uma vez se sentiu frustrado ao ser reprovado por apenas 1questão.

Depois que conheceu o IOB Concursos , por indicação de amigos de um escritório onde estagiava, resolveu tratar o estudo com outra visão. Segundo Valdemar, é preciso que a prova seja tratada questão a questão. O segredo, segundo ele, é ser minucioso e saber que todos os assuntos, por mais simples que sejam, devem ser abordados no estudos, pois nada mais decepcionante do que ter a reprovação por apenas uma questão.

 

 - Como é estudar a distância -

Valdemar, assim como muitos tinha um horário apertado para os estudos, não havia tempo para deslocamento ou stress no trânsito. Ao conhecer vários cursos a distância para OAB, percebeu que alguns faziam limitação em relação à quantidade de vezes para assistir à aula ou material muito longo: “Uma das coisas que me chamou a atenção foi que poderia explorar o conteúdo que comprei sem limitações em relação à quantidade de aulas que poderia assistir, consegui planejar melhor meu tempo e dar atenção aos detalhes de cada aula.”

 

- O que te mantém motivado -

Manter o foco no seu objetivo de vida é sempre algo que te mantém no caminho certo rumo ao seu sonho. No caso do nosso aluno a motivação era ser advogado militante. “O Direito sempre foi meu foco principal. Meu objetivo nunca foi concurso público ou um cargo de alta patente, mas militar na área do Direito Civil. [...] Direito de Família sempre foi minha paixão.”

 

- Devo parar de estudar? -

Mesmo que o foco de Valdemar não seja altos cargos públicos ele não quer parar os estudos. “Quero chegar ao mestrado, para pode militar com ainda mais força.” Assim ele prova, que nem sempre seu objetivo de vida precisa mudar a todo tempo, você pode mudar sua vida sempre mantendo seu objetivo inicial.

 

Valdemar se mostrou muito organizado com seu plano de estudos e algumas vezes atribuía seu sucesso à força de vontade e a permanência sempre em seu objetivo, que nunca mudou.

 

Comece a mudar sua vida agora mesmo, faça como Valdemar e venha estudar em uma das plataformas mais inovadoras do Brasil!

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar