E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Nova coordenação dos cursos da OAB

Por: Editorial IOB Concursos
01/07/2014
 Por IOB Concursos

 

Sabemos que para um curso ter um bom andamento precisamos de líderes firmes e competentes. O IOB Concursos sabe desta importância e por isso vamos enumerar 5 fatores em que um coordenador é importante:

 

Fator 1 – Liderança: Levar o aluno direto ao ponto e ter planejamento vão ajudar na carreira profissional e agregar muito mais ao seu currículo.

 

Fator 2 – Qualificação: Ter a visão do mundo acadêmico e saber por onde traçar seu caminho, pode ajudar o aluno a não cometer os mesmos erros.

 

Fator 3 – Determinação: Fazer com que não desista de seus ideais em nenhuma hipótese.

 

Fator 4 – Experiente: Conhecer o futuro e o presente é uma visão que se conquista com o tempo, por isso saber passar a mensagem é essencial.

 

Fator 5 – Analista: Saber analisar tudo que está a sua volta pode trazer oportunidades e uma visão ampla.

 

Por isso temos orgulho em apresentar nosso novo coordenador dos cursos para o Exame da OAB, o atual ministro da Justiça no Brasil José Eduardo Cardozo.

 

Que é advogado, mestre e doutorando em Direito, além de procurador do município de São Paulo desde 1982. É também professor de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Iniciou a militância política no Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da PUC, onde se formou em Direito. Aos 28 anos, tornou-se secretário de Governo do município de São Paulo (1989-1992). Foi vereador de São Paulo por três mandatos consecutivos e presidiu a Câmara Municipal durante dois anos. No legislativo paulistano, destacou-se na presidência de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), como a da Máfia dos Fiscais. Por duas vezes foi eleito deputado federal, integrou a lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Já no primeiro mandato como deputado, assumiu a presidência da Comissão Especial da Reforma do Poder Judiciário e coordenou  discussões sobre o acesso à Justiça e o Estatuto da Magistratura, entre outras. É autor dos livros  Da Retroatividade da Lei, pela Editora Revista dos Tribunais, e  A Máfia das Propinas - Investigando a corrupção em São Paulo, lançado pela Editora Fundação Perseu Abramo. Também foi organizador, em parceria com João Eduardo Lopes e Márcia Walquiria Batista Santos, da obra Curso de Direito Administrativo Econômico-Vol 1, editado pela Malheiros editores em 2006. Em 2010, foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa de Dilma Rousseff à Presidência da República. Assumiu o Ministério da Justiça em 2 de janeiro de 2011.

 

 

Sabendo da importância de um coordenador, inicie agora mesmo sua preparação!

 

Bons estudos!

 

Com informações de justiça.gov.br

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar