E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

MPU define comissão organizadora de novo concurso

Por: Editorial IOB Concursos
12/06/2013
O Ministério Público da União (MPU) já definiu a comissão que será responsável pela organização do VIII concurso público do órgão para as carreiras de técnico e analista. Os cargos exigem, respectivamente, níveis médio e superior.
 
O documento foi publicado na edição do dia 10 de junho do Diário Oficial da União. De acordo com a portaria nº 332 de 7 de junho, a comissão será composta pelo procurador da República, Bruno Freire de Carvalho Calabrich, e pelos servidores Sabrina de Araújo Maiolino e Bruno Gouveia de Lima.
 
Deverão ser englobadas na próxima seleção as especialidades regulamentadas pela portaria nº 302, de 24 de maio, e que não foram ofertadas no certame vigente. Entre as principais modificações, estão a criação da área de educação, dentro do cargo analista – apoio técnico-administrativo, e a ramificação da função de analista de informática/banco de dados em suporte e infraestrutura e desenvolvimento de sistemas.
 
Concurso em andamento
O ministério realizou, no dia 19 de maio, em todas as capitais, as provas do atual concurso, que conta com 147 oportunidades, além de formação de cadastro reserva, para as duas carreiras, sendo 109 de técnico na especialidade administração e 38 de analista na especialidade direito.
 
As remunerações são de R$ 4.575,16 (técnico) e R$ 7.506,55 (analista) para jornada de trabalho de 40 horas semanais. O processo seletivo está sob a responsabilidade do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).
 
As ofertas foram distribuídas entre os estados do Acre (2), Alagoas (2), Amapá (2), Amazonas (2), Bahia (2), Ceará (2), Distrito Federal (51), Espírito Santo (2), Goiás (6), Maranhão (2), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (6), Pará (10), Paraíba (3), Paraná (7), Pernambuco (2), Piauí (2), Rio de Janeiro (4), Rio Grande do Norte (2), Rio Grande do Sul (7), Rondônia (2), Roraima (2), Santa Catarina (3), São Paulo (14), Sergipe (2) e Tocantins (3).
 
As avaliações envolvem questões de conhecimentos básicos (língua portuguesa, noções de informática e legislação do MPU e CNMP) e específicos. Candidatos à analista ainda passam por prova discursiva.
 
Fonte: site do JC Concursos.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar