E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

MP/SP abre concurso para promotor de justiça com salário de 21.657,29

Por: Vanessa Cagliari
02/03/2015
Concurso Ministério Público São Paulo 





O Ministério Público do Estado de São Paulo abriu as inscrições para o concurso público que visa o preenchimento de 80 vagas para o cargo de promotor de justiça substituto.

 

Para participar, os candidatos devem possuir diploma de bacharel em Direito e experiência de, no mínimo, 3 anos na área jurídica. A remuneração inicial é de R$ 21.657,29.

 

As inscrições devem ser feitas através do portal do MP/SP a partir do dia 02/03/2015 até às 21h00 do dia 31/03/2015. A taxa de inscrição é de R$ 250,00.

 

A processo seletivo será realizado em três fases. Na primeira, será aplicada uma prova preambular, no dia 17 de maio. A prova terá 100 questões de múltipla escolha sobre direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito constitucional, direito da infância e da juventude, direito comercial e empresarial, tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, direitos humanos, direito administrativo e direito eleitoral.

 

A segunda fase será formada por prova escrita, na qual os candidatos farão uma dissertação, uma peça prática e responderão cinco questões dissertativas. A terceira fase da seleção será formada por uma prova oral, além de exame psicotécnico e sindicância sobre a vida pregressa e da investigação social.

 

O último concurso do Ministério Público de São Paulo ocorreu em 2013 e foram oferecidas 98 vagas para 8.000 candidatos inscritos. O IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação foi o responsável em organizar o concurso.  

 

Prepare-se para essa seleção com o IOB Concursos que oferece o curso de Promotor de Justiça Substituto do MP/SP. Todo o conteúdo do curso é baseado em concursos anteriores. Além disso, você tem acesso à videoaulas, simulados, recebe livros digitais, e ainda conta com acompanhamento de orientador de aprendizagem.

Curso promotor de justiça MP/SP 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar