E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Ministério Público-SP recebe autorização para realizar concurso público com 73 vagas

Por: Vanessa Cagliari
06/11/2015
Concurso público MP-SP  

No dia 27 de outubro, foi autorizado pelo procurador-geral de justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, o concurso público do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). A autorização foi publicada no diário oficial do MP-SP. Serão ofertadas 73 oportunidades para o cargo de oficial de promotoria I, de nível médio, que oferece remuneração inicial de R$ 4.095,00.

 

Em breve será divulgado o edital de abertura com as informações sobre as inscrições e o conteúdo programático das provas, bem como as datas da realização das avaliações. As vagas serão destinadas para a capital paulista, litoral, grande São Paulo e interior e, além das vagas iniciais oferecidas, a seleção também terá como objetivo prover eventuais necessidades que surgirem durante o prazo de validade do concurso.

 

Junto com a autorização, Márcio nomeou ainda a comissão responsável, que será presidida pela servidora Mônica Magarinos Torralbo Gimenez. Um vez formada a comissão, o próximo passo é escolher a banca organizadora da seleção, para que assim, possa ser fechado o cronograma do concurso.

Entre as atribuições do oficial de promotoria estão: prestar atendimento ao público sobre andamento de processos judiciais e documentos, efetuar controle de registro simples de papéis de interesse, informar sobre autos de processos, redigir minutas de textos oficiais, elaborar cálculos para efeito de folha de pagamento, digitar e conferir resultados em sistemas aplicativos, controle e andamento de procedimentos administrativos, entre outras atividades.

 

Último concurso

Organizado pelo pelo IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), o último concurso para o cargo foi realizado em 2011. No total, foram registradas 50.743 inscrições para uma oferta de 100 vagas.

 

 

O processo seletivo do concurso contou com duas etapas, com provas objetivas e prova prática de digitação. A avaliação objetiva contou com 70 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática, 15 de Noções de Direito e 10 de Atualidades. Comece a se preparar agora mesmo para o concurso do MP-SP com o IOB Concursos que desenvolveu o curso online de Oficial de Promotoria I.

 

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar