E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Ministério da Justiça: edital em quatro semanas

Por: Editorial IOB Concursos
15/05/2013
 Falta menos de um mês para que expire o prazo concedido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para que o Ministério da Justiça publique o edital de abertura para o concurso que visa o preenchimento de 110 vagas em seus quadros.
 
O órgão, no entanto, ainda não definiu qual será a empresa responsável pela organização do concurso. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, essa definição deve acontecer nos próximos dias. Até para que seja viável o cumprimento do prazo fixado pelo MPOG.
 
Oportunidades
As ofertas serão para analista técnico-administrativo (95), administrador (10), contador (1) e economista (4). Todas as oportunidades contemplam profissionais com formação superior. As remunerações praticadas no âmbito do ministério para cargos de nível superior oscilam entre R$ 3.529,42 e R$ 5.519,64.
 
O último concurso realizado pelo órgão ocorreu em 2009. Foi um concurso de maior abrangência, com 450 vagas para os níveis médio e superior, para o qual se candidataram mais de 59 mil pessoas.
 
Entre as ofertas figuraram os cargos de agente administrativo (nível médio), administrador, arquiteto, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro elétrico, engenheiro mecânico, estatístico, médico, odontólogo, psicólogo, sociólogo, técnico em comunicação social – jornalismo, técnico em comunicação social – relações públicas, técnico em comunicação social – publicidade e propaganda e analista técnico-administrativo.
 
Justiça em alta
Este, porém, não é o único concurso em vista para a área da Justiça federal. O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao ministério, atualmente realiza concurso público. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), também subordinada ao Ministério da Justiça, já foi autorizada a promover concurso público para 1.000 vagas. A Polícia Federal (PF), por seu turno, está retomando o concurso para 600 vagas em seus quadros paralisado por decisão judicial enquanto aguarda nova autorização do MPOG.
 
Fonte: site do JC Concursos.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar