E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Ministério da Fazenda abre 463 vagas de Nível Médio

Por: Editorial IOB Concursos
27/07/2012

A Escola de Administração Fazendária (ESAF) publicou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26), o edital de um concurso público que vai selecionar 463 candidatos de nível médio para assumirem postos de técnico-administrativo no Ministério da Fazenda.

Do total de oportunidades, 322 são para o Distrito Federal e 141 para São Paulo. Há reserva de 25 vagas para portadores de deficiência.

Quem se interessar em participar deve ter, pelo menos, 18 anos de idade, nível médio completo e estar quite com as obrigações eleitorais, o serviço militar (se masculino) e a Justiça. A remuneração é de R$ 2.800, já inclusas as gratificações.

De acordo com o edital, o técnico-administrativo é responsável pela “execução de atividades técnicas, administrativas, logísticas e de atendimento, de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Ministério da Fazenda, ressalvadas as privativas de carreiras específicas, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades, além de outras atividades de mesmo nível de complexidade em sua área de atuação”.

Participação

As inscrições começarão a ser recebidas às 10h do dia 13 de agosto, no site da ESAF (www.esaf.fazenda.gov.br), e só serão realmente efetivadas após o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 62. Será possível se inscrever até 26 de agosto.

A isenção do pagamento da taxa será concedida aos membros de família de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A solicitação poderá ser feita no mesmo período e no mesmo site das inscrições.

O processo seletivo será composto por duas provas objetivas. A primeira terá 40 questões de conhecimentos básicos, distribuídas entre língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo e conhecimentos de informática; a segunda virá com 50 questões de conhecimentos específicos, abrangendo conteúdos de direito administrativo e constitucional, arquivologia e gestão pública.

Ambos os exames serão realizados no dia 28 de outubro, em Brasília (DF) e em São Paulo (SP). Os horários e locais serão divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores do concurso.

 

 

Fonte: Jornal dos Concursos

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar