E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Memorização: Conheça o poder dos alimentos

Por: Editorial IOB Concursos
18/09/2014


   Para a
preparação de um concurso, é necessário manter a concentração, atenção e disposição. A escolha por alimentos adequados contribuem muito para o bom funcionamento do cérebro, do processo cognitivo e da captação dos neurotransmissores essenciais à memória. 

Veja a seguir alguns alimentos que podem ajudar você a ter uma boa memória:

Carnes, aves, grãos integrais, leguminosas, leite e derivados – Esses alimentos ajudam a transmissão entre os neurônios e são fonte de vitamina B. Além disso, a carne é fonte de ferro que colabora com a boa memória.

Gema de ovo - Fonte de colina, que auxilia na formação dos neurônios e repara as células avariadas. Além disso, a colina atua como precursora do neurotransmissor acetilcolina, fundamental para a memória e o aprendizado. Fonte de vitaminas do complexo B, que facilitam a comunicação entre os neurônios.

Peixe - Fonte de ômega 3, zinco o e selênio que estimulam a atividade cerebral, impedindo ondas de cansaço no final do dia. Melhora a memória, a concentração e protege os neurônios contra os radicais livres e preserva as membranas dos neurônios, auxiliando para a troca de informações entre eles.

Frutas vermelhas - Morango, melancia, framboesa, cereja e tomate são fonte de flavonoides, que protegem os neurônios, auxiliam na memória e revertem déficits de memória.

Oleaginosas - Castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, amendoim. Ricas em vitamina E e selênio, também fontes de antioxidantes.

 Com informações de Mais Equilíbrio

  

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar