E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Média salarial de cargos públicos administrativos gira em torno de R$ 9 mil reais

Por: Editorial IOB Concursos
10/09/2014



 O setor público está oferecendo várias oportunidades para os graduados em cursos de administração de empresas, logística e economia. Cerca de 60% dos concursos públicos reservam vagas tanto para cargos de ensino superior quanto para cargos de nível médio, sendo que a média salarial gira em torno de R$ 9 mil, de acordo com a Associação dos Administradores da Região de Campinas.

As áreas de gestão de recursos humanos, finanças, marketing, logística e estatística são os cargos com mais demanda de profissionais. De acordo com o Presidente da Associação dos Administradores da Região de Campinas e MBA em gestão estratégica empresarial pela USP, João Batista Pereira Júnior, para se destacar nessas áreas é importante investir em um curso preparatório focado na área desejada. “Investir em uma pós-graduação ou MBA proporciona um repertório de conhecimento mais consistente para o candidato, pois assim ele domina todos os detalhes”, afirma João Batista.

Além disso, o profissional de recursos humanos deve saber lidar com pessoas e ter ótimo relacionamento interpessoal, pois é um departamento estratégico para as empresas. “É o setor que trata da parte motivacional e preparatória alinhado às competências de cada colaborador”, disse Júnior.

Ainda de acordo com João Batista, o candidato precisa estar legalizado em exercer a profissão. Para isso, é necessário obter registro no Conselho Regional de Administração (CRA). Os principais conhecimentos necessários para prestar exames da área administrativa são: gestão de recursos humanos, direito constitucional, direito administrativo, direito financeiro, introdução ao estudo da política pública, formação econômica e social do Brasil, introdução à administração financeira, logística integrada, planejamento em políticas públicas, sustentabilidade em geral, governança das organizações do setor público, estatísticas- métodos de pesquisa quantitativa e qualitativa, macroeconomia em políticas públicas, sociologia e ética profissional.


Confira os principais concursos em aberto no Brasil.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar