E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Inspire-se, Mantenha o Foco e Seja Aprovado!

Por: Editorial IOB Concursos
15/07/2014
 Por IOB Concursos

 

Conhecer histórias de pessoas que passaram no exame da OAB pode te ajudar a manter o foco na aprovação e saber que é possível conseguir tudo que deseja, por isso conheça a história de Rodrigo Oliveira, 25 anos, de São Gonçalo RJ, que passou na primeira e segunda fases do Exame da OAB, além de tudo “gabaritou” na peça de Direito Civil.

 

IOB Concursos - A quanto tempo se prepara para prestar o exame da OAB?

Rodrigo - Foi a terceira vez que tentei prestar o exame da OAB, mas somente no meio do ano passado (2013) realmente resolvi me aplicar aos estudos. Abandonei meu trabalho e muitas outras coisas para poder somente me aplicar aos estudos.

 

IOB Concursos – Já se preparou outras vezes através de cursos online?

Rodrigo - Já me preparei outras vezes, mas nunca com tanta eficácia. Gostei do IOB por conta da fácil didática e da maneira limpa em que o conteúdo é passado. Mesmo não tendo o contato físico de professores não encontrei dificuldade e nem achei falta disso.

 

IOB Concursos - Quais foram suas dificuldades nessa trajetória?

Rodrigo - Deixei meu trabalho, diminui o contato com amigos e qualquer coisa que pudesse desviar meu foco. Tive dificuldade também na primeira fase, por conta da quantidade de matérias, mas meu pai, que tem formação jurídica, me ajudou muito.

 

IOB Concursos - Como conheceu o IOB Concursos?

Rodrigo - Uma vez pesquisando sobre algumas aulas, achei uma palestra do professor Guilherme Strenger, pelo qual me tornei fã, então pesquisei por ele e achei algumas aulas do curso IOB, assim entrei no site e achei muito interessante a metodologia.

 

 

 

OB Concursos - Qual a coisa mais maluca que já fez em prol do seu objetivo de passar na OAB?

Rodrigo - Uns 20 dias antes da prova da 2ª fase, quando ficava sozinho em casa, simulava ser o professor, pedia para os alunos abrirem o código... (risos), explicava sobre elaboração de peças e etc ... mas foi a maneira que achei para praticar o que estudei.

 

IOB Concursos - Do que mais abriu mão por seus estudos?

Rodrigo - Senti falta dos amigos, não deixei de falar com eles ou visita-los, mas evitei muito por conta do meu objetivo.

 

IOB Concursos - O que te manteve motivado a continuar estudando?

Rodrigo - Minha maior motivação foi o meu pai, ele já passou em alguns concursos, inclusive o EXAME DE ORDEM, ele é bastante aplicado e me ensinou a abrir mão de algumas coisas pra conseguir outras, então ... se ele conseguiu eu sabia que poderia também.

 

IOB Concursos - Você deixaria alguma mensagem ou dica para quem está se preparando para a OAB?

Rodrigo – Bom... Acredito que todos possam passar. Basta acreditar, estudar, e jamais desistir, pois um dia a hora chega. Deixo como palavras os dizeres do eterno Ayrton Senna:

 

“Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.”

 

Rodrigo encontrou forças e inspiração em sua família e manteve seu foco até que o grande momento chegasse, sua aprovação foi uma consequência do pensamento positivo, força e determinação. Se apoie sempre nos pontos positivos. Bons estudos!

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar