E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Infográfico: Quer trabalhar para a Agência Brasileira de Inteligência? Então entenda a diferença entre inteligência e espionagem

Por: Editorial IOB Concursos
19/07/2013
Por IOB Concursos

Agência Brasileira de Inteligência -  ABIN teve seu último concurso em 2010, desde então, um novo certame é esperado por quem deseja um cargo na agência.

Especula-se a abertura de novo edital ainda em 2013, uma vez que já foi formalizado o pedido de abertura de 230 vagas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Os cargos são de Agente de Inteligência (200) e de Oficial de Inteligência (30). A formação exigida é nível médio e nível superior respectivamente. Os salários chegam até R$ 13,3 mil.

Mas apesar de serem bastante concorridos os cargos causam grande confusão quando se trata das atribuições dos agentes de inteligência da ABIN. É muito comum confundir inteligência com espionagem e para explanar a diferença e detalhar as atividades e fases de inteligência o Professor Luis Alberto reuniu informações essenciais para quem pretende concorrer a uma das vagas. 







Luis Alberto é professor de Direito Constitucional e Direito Penal, especialista em segurança pública/ Inteligência policial, com mais de 10 anos de experiência em cursos preparatórios para concursos públicos. Graduado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), bacharel em direito pela Universidade Estácio de Sá. Pós-graduado em Segurança Pública e Atividade de Inteligência.




Para copiar o infográfico em seu site, copie e cole o código abaixo em seu código fonte:

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar