E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

IBGE vai realizar dois concursos ainda este ano com mais de 89 mil vagas

Por: Vanessa Cagliari
11/03/2016
IBGE vai realizar dois concursos em 2016  



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a realizar dois concursos públicos em 2016, que juntos somam 89.848 vagas em cargos de níveis médio e superior.

 

 

A primeira autorização ocorreu em 14 de dezembro de 2015, por meio da  portaria de nº 571 no Diário Oficial da União, em que foram disponibilizadas 82.023 vagas nas funções de agente censitário regional - ACR (486), agente censitário administrativo - ACA (700), analista censitário - AC (223), agente censitário municipal - ACM (5.500), agente censitário supervisor - ACS (12.540), agente censitário de informativa - ACI (174) e recenseador (62.400). Todos os profissionais vão atuar em pesquisas para o Censo Agropecuário 2016.

 

 

Já o segundo concurso do IBGE recebeu aval no dia 06 de janeiro de 2016, através da portaria de nº 1, com uma oferta de 7.825 vagas nas carreiras de agente de pesquisa e mapeamento (7500), supervisor de pesquisa por telefone (25) e agente de pesquisa por telefone (300). Os servidores atuarão na área de produção de pesquisas econômicas e sociodemográficas do IBGE.

 

 

Os contratos têm duração de até 1 ano, com possibilidade de prorrogação de até 3 anos. Como de costume, após a autorização, o MPOG estabelece que os órgãos divulguem o edital de abertura em até seis meses. Os editais deverão prever o número de vagas, as áreas de atuação, a descrição das atribuições e as remunerações.

 

 

Para a primeira seleção, a banca organizadora escolhida foi a Fundação Cesgranrio. Para concorrer ao cargo de analista censitário, é necessário ter formação superior em áreas que serão descritas pelo edital. Já os cargos de agente censitário requisitam formação de nível médio; e para recenseador, nível fundamental. No segundo concurso, para as funções de agente de pesquisa de mapeamento e agente de pesquisa por telefone, será preciso ter escolaridade de nível médio. Já o posto de supervisor necessita de diploma de ensino superior  completo. Clique aqui e conheça os cursos para concursos do IBGE.

 

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar