E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

IBGE define organizadora de concurso para 7.825 vagas

Por: Vanessa Cagliari
02/05/2016
IBGE define organizadora de concurso para 7.825 vagas 



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou por meio do Diário Oficial da União, que a Fundação Cesgranrio foi definida como a banca organizadora responsável pela organização de seu concurso público, que visa preencher 7.825 vagas.

 

Agora o próximo passo é assinar o contrato de prestação de serviços, para ser definido o cronograma do processo seletivo simplificado. A seleção do órgão visa contratar profissionais para atuar com pesquisas econômicas e sociodemográficas nos cargos de agente de pesquisa e mapeamento (7.500), agente de pesquisa por telefone (300) e supervisor de pesquisa por telefone (25).

 

As funções de agente de pesquisa e mapeamento e agente de pesquisa por telefone exigem dos candidatos formação de nível médio. E a carreira de supervisor de pesquisa requisita formação em curso superior completo. As contratações têm duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação, com limite de três anos. Os valores das remunerações ainda serão informados pelo instituto.

 

Quanto ao lançamento do edital de abertura do concurso do IBGE, segundo a assessoria de imprensa do órgão, o MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) não estabeleceu uma data para a divulgação do documento, mas o Ministério procura sempre trabalhar com um período de seis meses. Considerando que a autorização do certame foi concedida em 06 de janeiro, a expectativa é de que o edital seja lançado em julho. 

 

 

Sobre as atribuições dos cargos do IBGE, a função do agente de pesquisa e mapeamento é coletar dados em estabelecimentos e domicílios para pesquisas de natureza estatística e cartográfica, realizar entrevistas e elaborar relatórios. O agente de pesquisas por telefone coleta informações via telefone utilizando roteiros planejados, assistidos por sistema computacional, visando captar e suprir dúvidas quanto aos dados fornecidos. Já o supervisor de pesquisas é responsável por auxiliar no planejamento e execução dos trabalhos de definição metodológica da pesquisa, podendo atuar nas áreas de administração, estatística, tecnologia de informação e comunicação.

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar