E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Há apenas uma vaga para o cargo que escolhi, o que fazer?

Por: Editorial IOB Concursos
28/01/2015


 Muitas vezes a espera por um edital pode levar muitos meses e depois de muita espera o órgão pode anunciar apenas uma vaga e mais cadastro de reserva, mas isso não é motivo para desanimo, pois não quer dizer que você terá apenas uma chance.

 

O fato é que muitos órgãos se intimidam por conta de uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que determina a obrigação em convocar todos os candidatos que preencherem o número de vagas determinado no edital, com isso, o anuncio de apenas uma vaga, de certa forma, mantém distante possíveis contestações.

 

O órgão pode ainda chamar mais candidatos do que o previsto no edital, mas são também obrigados a manter o critério de classificação de acordo com a pontuação da prova.

 

Cadastro de reserva

 

O Cadastro de reserva pode ser acionado sempre que há necessidade e dentro da validade do concurso, que geralmente é de dois anos prorrogável pelo mesmo período.

 

Geralmente o órgão convoca pelos motivos: Renúncia ao cargo, candidatos que não tomam posse dentro do prazo estipulado ou servidores exonerados, aposentados, falecidos e demitidos.

 

Quando o edital sair, não se preocupe com o número de vagas, mas mantenha o pensamento positivo e confie nos seus estudos. Acompanhe sempre os concursos abertos e não deixe de ler o edital.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar