E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

GCM-SP tem aval para fazer concurso com 2.000 vagas

Por: Editorial IOB Concursos
22/04/2013
A Prefeitura de São Paulo autorizou oficialmente, via publicação no Diário Oficial do município, a realização do aguardado concurso público para a Guarda Civil Municipal (GCM/SP).
 
O prefeito Fernando Haddad (PT- SP), nas últimas semanas, dava indicações de que os procedimentos para a abertura do concurso estavam avançados. Ele disse, inclusive, que “o edital deve ser publicado nas próximas semanas” em evento realizado há pouco mais de dez dias na zona sul da capital.
 
Com a publicação da autorização no Diário Oficial desta segunda-feira (22), o processo para a abertura da seleção que terá 2.000 ofertas deve ser acelerado. Os leitores podem conferir a autorização no anexo ao lado.
 
A GCM não realiza concurso público desde 2004 e, apesar de por lei ter direito a 15.000 servidores, encontra-se atualmente com cerca de 6.200, de acordo com números da Secretaria de Segurança Urbana.
 
Quem pode concorrer
Para concorrer a uma vaga na corporação, de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, é necessário possuir o diploma do ensino médio, ter mais de 18 anos, estar em dia com o serviço militar (no caso dos homens), possuir o comprovante das duas últimas eleições e as seguintes certidões: certidão de execução criminal, certidão de distribuição criminal, certidão da Justiça Militar do Estado, certidão da Justiça Militar da União, certidão negativa da Justiça Federal e certidão de Antecedentes Criminais.
 
A media salarial inicial da categoria é de R$ 1.537, mais benefícios como vale-refeição, vale-alimentação e vale-transporte.
 
Serão 1.400 vagas para homens e 600 para mulheres.
 
Fonte: site do JC Concursos.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar