E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Foco e determinação: Saiba o segredo de quem já passou no concurso

Por: Editorial IOB Concursos
11/06/2014

Por IOB Concursos

 


Ademário e sua esposa Jakeliny, que o apoiou durante do estudo 

 

Hoje vamos conhecer a história de Ademario Nascimento, de 39 anos, que passou no concurso Ministério da Fazenda para o cargo de Assistente Técnico Administrativo, depois de muita persistência e garra ele passou em 4 lugar em um concurso que tinha um grau de competitividade de 133 pessoas por vaga!

 

IOB Concursos - Há quanto tempo se prepara para prestar concursos públicos?

Ademario – Já estudo para concursos a pelo menos 5 anos. Neste em especial, não estudei o curso específico; estava me preparando para o de Auditor Fiscal da Receita, mas por motivos maiores não pude me inscrever, ainda assim aproveitei o que já havia estudado para prestar este concurso, que comecei a estudar em Março/2014.

 

IOB Concursos - Porque optou por fazer um curso online?

Ademario – devido ao pouco tempo para minha vida pessoal (família, lazer amigos), o curso online me dá a possibilidade de administra-lo de forma mais dinâmica e fácil. Poder montar meu próprio cronograma e ter um acompanhamento do orientador foram os diferenciais, pois esta foi a primeira vez que procurei uma empresa especializada em preparação para concurso.

 

IOB Concursos - Quais foram suas dificuldades nessa trajetória?

Ademario – Administrar o tempo entre família, trabalho, filhos, casa... enfim, cumprir o cronograma, isso inicialmente foi difícil, mas mantive meu foco e consegui conciliar!

 

IOB Concursos – Como Conheceu nossos cursos e o que mais te chamou a atenção?

Ademario – Conheci através de anúncios na internet, pois estava procurando um curso que fosse além de aulas e livros, mas que houvesse um acompanhamento, que tivesse alguém para incentivar – cobrar -, que “Ficasse no meu pé”... (risos). Eu e minha orientadora, Luciana, acabamos nos tornando amigos!

 

IOB Concursos - O que te mantém motivado a continuar estudando?

Ademario – Foco e determinação. Não vou parar por aqui, vou continuar estudando para outros concursos, até mesmo porque ainda não prestei o concurso que desejo.

 

IOB Concursos - Você deixaria alguma mensagem ou dica para quem está se preparando para um CP?

Ademario - Abrir mão do que é supérfluo e se manter no objetivo! Ter determinação e não desanimar quando as coisas não saem do jeito planejado, se tiver firmeza naquilo que almeja, o resultado é questão de tempo!

Já prestei muitos outros concursos e não passei, mesmo quando achava que tinha ido muito bem, por isso tenha foco e não desista, pois o resultado uma hora ou outra chega!

 

Ademário deixou transparecer sua enorme admiração por alguns professores e fez questão de ressaltar a importância de alguns, como as professoras Carolina Santana, Adriana Menezes, Juliana Godoy, Luciana Batista, bem como dos professores Ricardo Erse, Igor Dias e Jamil Hassan dentre outros.  E informou, ainda, que renovou seu curso, pois acredita que sua caminhada não acabou. Parabéns Ademário!

 

Mande seu depoimento também! Escreva para: relacionamento@iobconcursos.com.br e conte sua história.

  

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar