E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Exercícios: Quanto mais melhor?!

Por: Editorial IOB Concursos
06/01/2015
exercicios para estudar

 A melhor forma de revisar o conteúdo estudado de forma prática é fazer exercícios de provas anteriores, assim o conhecimento é colocado à prova e você obtém conhecimento sobre o que domina e sobre o que precisa melhorar.

 

Quanto maior a quantidade de exercícios resolvidos melhor. Porém a forma de realizá-los muitas vezes é errônea e acaba se tornando somente algo automático e obrigatório. Para que isso não ocorra, faremos alguns alertas de como conduzir esta parte tão importante dos estudos.

 

Estudar provas anteriores é muito importante, mas pegar temas e matérias de forma aleatória pode atrapalhar. Os exercícios podem servir também para indicar déficit de conhecimento em alguma matéria, por isso estudar questões aleatórias pode interferir na identificação de alguma dificuldade, por isso separe os exercícios por matérias e por temas, assim o estudo ficará mais direcionado.

 

A hora certa de estudar por provas anteriores é após o término da última revisão para a prova, que deve ocorrer geralmente uma semana antes do grande dia. Neste momento seu treinamento se encerrou e é possível identificar falhas a tempo de concertá-las.

 

As questões comentadas são também muito importantes para saber exatamente onde foi seu erro, assim é possível identificar qual parte da matéria precisará de revisão, ou até mesmo um novo estudo ou análise, pois pode ser que o entendimento do conteúdo ainda não ocorreu.

 

Especialistas recomendam de 50 a 100 exercícios feitos por dia, mas escolha os dias certos para dedicar-se somente a isso, sempre lembrando de separar por temas.

 

Aproveite e estude através de nossos simulados grátis!

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar