E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Entrevista com aluno: A alegria da aprovação

Por: Vanessa Cagliari
31/07/2015


“O IOB me ajudou muito em relação ao Exame de Ordem, professores como Alexandre Salim, Luciana Batista e Leonardo Estrela foram sensacionais, pois a prova foi baseada em muitas dicas deles que acertaram em cheio em muitas questões”. Essa é declaração do aluno Paulo Luiz Pereira da Silva Neto após sua aprovação na prova da 1ª fase do XVII Exame do Ordem da OAB, aplicada no dia 19 de julho.

 

 

Paulo atua no setor de turismo e ingressou no curso de Direito influenciado por sua curiosidade em como resolver problemas do dia a dia como direitos trabalhistas, defesa do meio ambiente, entre outros. Ele conta que por conta de seu trabalho, acaba não tendo um horário fixo para estudar e, por isso, resolveu escolher um curso online para se preparar para o Exame de Ordem.

 

IOB Concursos: Por que optou por investir na modalidade online para se preparar para o Exame de Ordem?

Paulo: A modalidade online, para quem está sem muita disponibilidade de tempo e deslocamento, é a melhor. Você assiste às aulas no conforto de sua casa e a hora que quiser. Existe algum curso presencial que funcione de madrugada? Não né? 

 

IOB Concursos: Quais são as vantagens de estudar online? Como você consegue conciliar os estudos com outras tarefas do seu dia a dia?

Paulo: Na modalidade online você ganha tempo e faz economia de dinheiro e de um stress de ficar preso num engarrafamento. Módulos de 12 a 20 minutos são ótimos, pois a qualquer espaço de tempo você pode dar uma olhadinha. Na modalidade online, aliás, estudo até quando levo o pessoal nas belas praias de Alagoas, pois enquanto eles curtem a praia, estou no meu iPad vendo aula. 

 

IOB Concursos: Os cursos agregaram quais conhecimentos? São conhecimentos que você estava buscando?

Paulo: Os cursos me atualizaram e me deram novo ânimo já que meu curso de Direito já foi trancado 3 vezes. Aliás, professores como Alexandre Salim fizeram minha paixão pelo Direito Penal aflorar novamente. Professores como Leonardo Estrela e Luciana Batista me fizeram gostar de áreas do Direito que jamais imaginei. Aquele ranço com Tributário virou uma curiosidade de cada vez aprender mais. O quadro do IOB é muito bom e me desculpe os outros professores que não citei.

 

IOB Concursos: Em relação aos professores, qual sua avaliação sobre a atuação deles?

Paulo:  Quadro excelente de professores, com uma ótima metodologia. Só poderia ser um sucesso.


IOB Concursos: Quais são seus planos para o futuro?

Paulo: Meus planos depois do IOB mudaram bastante, já que as possibilidades mudaram. Afinal, outras áreas me cativaram e o Penal deixou de ser a minha principal paixão no Direito, aparecendo outras áreas como Tributário, Ambiental, Internacional, etc.


IOB Concursos: Gostaria de sugerir algo para melhorar a qualidade dos cursos?

Paulo: Às vezes, o áudio das aulas fica baixo e o material dos livros digitais poderia ser um pouco mais extenso. 

Obrigado à equipe do IOB por tudo e estamos juntos. OAB só foi o primeiro passo.

  

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar